Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.
Na final disputada em Lima, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0. Depois do jogo, Filipe Luís analisou a vitória do rubro-negro e falou do jogo.
«Sempre pensei grande, sempre pensei em conquistar grande. O Flamengo deu-me essa possibilidade, sinto-me privilegiado. Pelo que eu entendo de plano de jogo e pelo que o Palmeiras nos gerou de dano no jogo do Maracanã, eu entendi que eles queriam explorar muito a bola nas costas dos nossos laterais e transições», disse Filipe Luís, antes de ser inundado com os habituais banhos depois dos festejos.
«Significa muito para mim, a minha mulher sabe. São muitas horas dedicadas. O treinador é julgado pelo resultado: como ganhámos, eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada. Mas as duas equipas são sólidas e isso é muito difícil. No final um sairia perdedor. Estou ainda sem assimilar, foi muita tensão esta semana», destacou o treinador do Flamengo.
«Quando o Palmeiras eliminou a LDU todos acharam que seria melhor enfrentar a LDU. Na teoria, era melhor enfrentar a LDU, mas um jogo dessa grandeza merece um rival direto do Flamengo nos últimos anos e eu disse aos jogadores que seria a maior final da história da Libertadores e esse foi o meu discurso. A parte mental de 2021 não entrou, temos poucos jogadores desse ano. Acredito muito no que estou a fazer aqui», frisou ainda Filipe Luís.

