Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.
Na final disputada em Lima, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0. Depois do jogo, Filipe Luís analisou a vitória do rubro-negro e falou do jogo e confessou ter estudado ao detalhe a ideia de jogo de Abel Ferreira.
«Pelo que eu entendo de plano de jogo e pelo que o Palmeiras nos gerou de dano no jogo do Maracanã, eu entendia que eles queriam explorar muito a bola nas costas dos nossos laterais e transições. Cada um tem uma estratégia muito clara. O Flamengo geralmente joga com bola, tenta propor, tenta pressionar. O que deixamos para o nosso adversário são alguns contra-ataques. Eles têm jogadores muito velozes, rápidos e determinantes como Vitor Roque e o Flaco López. Na nossa equipa técnica identificamos os possíveis planos de jogo dos adversários contra nós. Claro que o Palmeiras explora um determinado tipo de situação que enquadra bem com os erros que vínhamos cometendo nos últimos jogos. Cada treinador tem seu plano», começou por analisar Filipe Luís, que confessou ter lido o livro de Abel Ferreira.
«Claro que saber como o Abel pensa – claro que li o livro dele, as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol. Mas dentro do campo são os jogadores que colocam o plano em prática, executam o que passamos e a linha entre vitória e derrota é muito fina. Hoje foi para nós, em 2021 [final entre as duas equipas em que perdeu como jogador] poderia ter sido para nós. Hoje eles tiveram chances para empatar. Mas quando olho para este grupo sinto que é destinado a fazer história. Sempre quiseram ter uma foto na parede e agora terão e serão eternos na história do clube», destacou ainda o treinador do Flamengo.

