Dérbi quente e resultado frio: Chelsea e Arsenal ficam-se pelo empate

- Advertisement -

Num dos grandes jogos da Premier League defrontaram-se o Arsenal, a melhor equipa do campeonato, e o Chelsea, que não era apontado como um dos favoritos mas que se tem vindo a destacar a nível nacional e europeu.

Ambas as equipas chegavam a este dérbi de Londres depois de exibições sólidas na Champions League: os blues venceram o Barcelona por 3-0 e os gunners derrotaram o Bayern de Munique por 3-1.

Em Stamford Bridge, a primeira parte decorreu como se perspetivava: o Chelsea por cima, com mais intensidade e objetividade na procura do golo, acumulando aproximações à baliza de David Raya — destacando-se os remates de Estevão e Enzo Fernández.

No entanto, a expulsão de Moisés Caicedo alterou toda a dinâmica que, até ao minuto 38, estava a ser controlada pelos da casa. O Arsenal, por seu lado, manteve-se na expectativa, sem criar grandes situações e com dificuldades em ganhar duelos, sobretudo no meio-campo.

Contudo, ao contrário dos blues, que perderam o ímpeto inicial após a expulsão, os visitantes ganharam confiança. Foi depois desse momento que Martinelli dispôs da melhor oportunidade da equipa ao longo dos primeiros 45 minutos.

No reatar da partida, Maresca surpreendeu com a entrada de Garnacho, e Arteta respondeu lançando Myles Lewis-Skelly, devido ao facto de todos os defesas estarem amarelados.

Mesmo em inferioridade numérica, o Chelsea não perdoou e, aos 48 minutos, Chalobah marcou de cabeça o primeiro golo do encontro. Porém, por estar reduzida a dez jogadores, a equipa começou a quebrar fisicamente e o Arsenal aproximou-se do golo. Aos 58 minutos, Merino acabou por igualar a partida após assistência de Bukayo Saka.

Até ao final, o marcador não voltou a mexer, apesar das oportunidades criadas pelo Arsenal. Sánchez acabou por ser a figura da segunda parte.

Com este resultado, o Arsenal mantém a liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City, enquanto o Chelsea permanece na terceira posição, com os mesmos pontos do quarto, o Aston Villa.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.