Yeremay Hernández é um dos grandes alvos do Sporting para o mercado de inverno e já foi pretendido pelos leões no verão.
Yeremay Hernández foi um dos nomes colocados na rota do Sporting no último mercado de verão, sendo que o extremo continua a interessar aos leões para a janela de transferências de inverno. Em entrevista ao La Voz de Galícia, o jogador explicou por que se tem mantido pelo Riazor:
«São situações difíceis, sobretudo para um miúdo de 22 anos. Mas o clube apostou em mim e eu no Deportivo. Tomei a decisão correta. Estou num sítio onde a gente me quer».
O espanhol confessou que não era adepto do Deportivo de La Coruña, mas que se encantou com o clube que o recebeu em 2017, após passar por Las Palmas e Real Madrid:
«Cheguei ao Deportivo muito jovem. Conhecia o clube, conhecia o [Juan Carlos] Valerón e Manuel Pablo, a todos esses craques, mas não era [adepto] do Depor. Agora sim. Deixa-me f* perder com esta camisola. Renovei porque é a minha casa. Amo o Depor. Não só pelo clube em si, mas por tudo o que me deu Ajudou-me a mudar a minha vida, a poder ser um futebolista profissional e ajudar a minha família. Gosto dos desafios e este é um espetacular. Seria um sonho subir à Primeira e jogar aí com o Depor».
Yeremay Hernández leva esta época um total de 16 encontros, com seis golos e cinco assistências. É considerado um dos melhores jogadores da La Liga 2 e promete ser alo de outros emblemas nos próximos mercados de transferências.

