Gonçalo Inácio é um dos grandes alvos do Barcelona para as próximas janelas de transferências. O jogador representa o Sporting.
Gonçalo Inácio é visto como a grande prioridade do Barcelona para reforçar o centro da defesa, setor do terreno que já viveu melhores dias na Catalunha. A equipa não conta com nenhum esquerdino de origem na posição e o português do Sporting está bem referenciado precisamente por isso.
Contudo, este não é o único problema. Ronald Araújo pediu recentemente para se afastar por tempo indeterminado, por motivos envolvendo a saúde mental. Isto fará com que o Barcelona tenha mais uma baixa para o setor nas próximas semanas.
Gerard Martín, lateral esquerdo, tem sido utilizado como central do lado esquerdo, precisamente para Hansi Flick ter um jogador no posto capaz de utilizar o pé esquerdo. Porém, Alejandro Balde perde assim o seu substituto direto, com Jofré Torrents a subir a segunda opção.
Os adeptos do Barcelona também têm sido críticos com a venda de Iñigo Martínez, que rumou ao Al Nassr depois de ter rubricado uma grande temporada ao serviço dos catalães. Os blaugrana contam ainda com Pau Cubarsí (indiscutível), Andreas Christensen e Eric García.
O dinamarquês está a entrar no último meio ano de contrato, enquanto que o espanhol tem sido usado no meio campo, o que retira mais uma alternativa para a posição. Gonçalo Inácio poderá ser assim o nome entrar no emblema do Camp Nou. Esta época leva 18 jogos e duas assistências. O seu contrato termina em 2027 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

