Ruben Amorim fez a antevisão ao duelo entre Manchester United e o West Ham, da 14.ª jornada da Premier League.
Ruben Amorim voltou a falar aos jornalistas depois da vitória do Manchester United diante do Crystal Palace. O técnico português fez a antevisão ao encontro frente ao West Ham, de Nuno Espírito Santo, e elogiou a equipa hammer:
«Eu não tinha dúvidas de que ele terá sucesso, independentemente do clube, ele é muito experiente. Ele sabe como trabalhar com diferentes equipas. Ele entende muito bem a liga e isso é uma vantagem quando se é treinador. Sabemos que vai ser difícil. Ele é muito inteligente na preparação dos jogos, entende o ambiente do jogo, quem tem mais responsabilidade, todas essas coisas em torno do jogo, ele é muito bom nisso. É claro que a preparação é sobre o adversário, mas estou realmente focado no que precisamos de fazer, no que precisamos de melhorar, especialmente se olharmos para o nosso primeiro tempo contra o Crystal Palace. Portanto, vai ser um jogo difícil».
O treinador de 40 anos falou ainda sobre as críticas nas redes sociais e confessou que não acompanha o que é dito na imprensa ou na televisão sobre os red devils:
«Em primeiro lugar, hoje em dia isso é normal em qualquer profissão. Quando se está exposto, como nós estamos, é mais difícil, mas eu não leio. Não estou a fingir. Eu não leio. Eu protejo-me. Não vejo televisão quando estão a falar sobre o Manchester United, não porque não concordo, na maioria das vezes concordo com muitas coisas que vocês dizem, mas é uma forma de me manter saudável, porque quando perdemos, quando empatamos, quando sei que jogamos mal, o meu sentimento como treinador é suficiente. Não preciso de outros sentimentos em relação ao clube. Então, para mim, a única maneira é proteger-me. Claro, eu perco dinheiro com patrocinadores no Instagram. Eu podia ganhar muito dinheiro, mas para mim, a qualidade de vida, a proteção da minha família, a maneira como posso viver uma vida normal, porque eu garanto, eu vivo uma vida normal, não vale a pena. Mais alguns dólares ou libras não valem a pena. Então, eu protejo-me e ninguém pode ser mais duro do que eu quando perdemos e quando não jogamos bem. Essa é a única maneira, mas é normal hoje em dia, é realmente normal ter esse abuso. Então, para mim, é a única maneira de sobreviver neste mundo».
Ruben Amorim comentou ainda a importância de Diogo Dalot no plantel do Manchester United:
«Acho que ele consegue fazer muitas coisas melhor, como outros jogadores. Num jogo muito bom do Diogo, ele consegue mostrar que tem qualidade e, às vezes, isso diminui um pouco, mas se olharmos para a nossa equipa, todos são um pouco assim. Ele é muito poderoso. É bom em jogadas ensaiadas e é preciso entender que, nesta liga, isso é muito importante. Ele consegue jogar dos dois lados. Depende do que se quer, do sistema que se vai enfrentar, e ter essa capacidade de jogar em ambos os lados, mudar de posição durante o jogo, também pode ajudar. É um jogador internacional, sempre a jogar pela seleção. Portanto, é muito importante para nós, mas ele precisa melhorar, como qualquer outro jogador».

