O Benfica conta com várias promessas em todos os seus escalões. Daniel Banjaqui e José Neto são duas delas.
José Mourinho tem estado atento aos jovens do Benfica, dando algumas oportunidades a jogadores, nomeadamente Rodrigo Rêgo. O Mundial Sub-17, conquistado por Portugal, fez com que outros nomes da formação encarnada captassem a atenção do público.
Dois dos nomes que brilharam no Catar foram os de Daniel Banjaqui e José Neto, laterais que mereceram a confiança de Bino Maçães. O lateral direito, com um perfil mais físico, já atuou em três escalões do Benfica esta temporada: B, Sub-23 e Sub-19, sendo que deverá continuar às ordens de Nélson Veríssimo.
Zidane Banjaqui leva no total 20 encontros em 2025/26, com um golo marcado. O seu contrato termina em 2027. Os atuais laterais direitos do plantel das águias são Amar Dedic e Alexander Bah, com o dinamarquês a recuperar de uma grave lesão desde fevereiro de 2025.
José Neto é lateral esquerdo e é outro perfil que tem sido elogiado pelos adeptos benfiquistas. O jovem vai ser promovido à equipa B, depois de ter atuado pelos Sub-23 e pelos Sub-19 até ao momento. Esta época soma 23 partidas, com quatro golos e seis assistências. O seu vínculo termina em 2027, mas conta com uma cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.
Samuel Dahl é indiscutível na asa esquerda da defesa do Benfica e Rafael Obrador o seu habitual suplente, sem contar com grandes chances. José Mourinho já pediu um reforço para a posição, mas José Neto poderá ser a solução de futuro. Raphael Guerreiro tem sido associado.

