Luis Bardají Garcia, empresário de Iván Fresneda, disse que o lateral está a viver o melhor momento do Sporting e não fecha as portas a uma chamada à seleção principal de Espanha.
Luis Bardají Garcia, representante de Iván Fresneda, revelou à Antena 1 que o defesa lateral vive o período mais positivo desde que chegou a Alvalade. O empresário destaca que a confiança transmitida pela equipa técnica tem sido determinante para a evolução do espanhol.
«Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa. No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting», disse o agente.
O agente lembra que a ideia de Ruben Amorim era diferente, com três defesas centrais e alas mais subidos, algo que não favorecia tanto o jogador.
«A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três», acrescentou Luis Bardají Garcia.
Sobre uma possível chamada à seleção principal de Espanha, o empresário não fecha portas, mas mantém os pés no chão.
«Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting… É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir», concluiu.

