O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo e respondeu ao Bola na Rede.
Rui Borges fez a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Sporting, da jornada 13 da Primeira Liga, e respondeu ao Bola na Rede. O técnico falou da evolução da equipa verde e branca desde que assumiu o comando da equipa.
Bola na Rede: Boa tarde, mister. O Sporting tem jogado bem e agora vai enfrentar o Benfica. Desde a última temporada até agora, qual é que acredita ser o ponto tático do Sporting onde evoluiu mais, desde aspetos como a variabilidade ofensiva à reação à perda, ou qualquer outro aspeto que considere importante mencionar?
Rui Borges: Em termos de variabilidade ofensiva, é totalmente diferente, o Sporting. Mais do que o sistema, não se trata de sistema, trata-se de dar mais variabilidade ao nosso jogo e tornarmo-nos mais fortes no nosso processo ofensivo. As equipas são cada vez mais difíceis de ser batidas, com blocos baixos e o desafio era tentar perceber a equipa. Não podemos descurar os outros momentos, onde temos crescido também. A variabilidade ofensiva é clara. Temos tido boa reação à perda, temos melhorado os equilíbrios e em alguns momentos estamos mais expostos em termos posicionais. Temos de estar mais rigorosos e há um outro pormenor que temos vindo a melhor. Mas frisava a variabilidade ofensiva, sim.

