FC Porto: lesão de Luuk de Jong pode dar oportunidade a um jogador jovem

- Advertisement -

Luuk de Jong ficará fora de competição nos próximos meses e pode existir uma promoção ao plantel principal do FC Porto.

O FC Porto nos próximos meses vai contar com Samu Aghehowa e Deniz Gul para a posição de ponta de lança, já que Luuk de Jong ficará fora de competição nos próximos meses, já que está a contas com uma rotura do ligamento cruzado anterior.

Francesco Farioli poderá assim promover um jogador ao plantel principal, mesmo que seja somente os treinos da equipa, habituada a contar com três alternativas. Existem alguns nomes que podem subir aos A’s.

Leonardo Vonic tem 22 anos e atua na equipa B, onde soma nove encontros com uma assistência. Chegou ao Dragão a meio da última temporada e convenceu os críticos, com 12 jogos e sete tentos. Quem também é orientado por João Brandão é Trofim Melnichenko, bielorrusso de 19 anos. O ponta de lança tem sido titular nas últimas partidas e em 2025/26 soma 10 encontros e dois golos.

Já nos juniores, existem dois nomes em destaque. Eduardo Ferreira tem sido apontado como o futuro ponta de lança do FC Porto, apesar de ter 17 anos. Na presente época leva 15 jogos, 16 golos e uma assistência. Anhá Candé é outro avançado que integra o escalão.

Ainda assim, os seus números são mais tímidos que os do colega. Leva oito desafios e um golo, sendo que já foi opção no FC Porto B em três jogos, mas ainda não se estreou a marcar. Tem 18 anos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.