Luuk de Jong ficará fora de competição nos próximos meses e pode existir uma promoção ao plantel principal do FC Porto.
O FC Porto nos próximos meses vai contar com Samu Aghehowa e Deniz Gul para a posição de ponta de lança, já que Luuk de Jong ficará fora de competição nos próximos meses, já que está a contas com uma rotura do ligamento cruzado anterior.
Francesco Farioli poderá assim promover um jogador ao plantel principal, mesmo que seja somente os treinos da equipa, habituada a contar com três alternativas. Existem alguns nomes que podem subir aos A’s.
Leonardo Vonic tem 22 anos e atua na equipa B, onde soma nove encontros com uma assistência. Chegou ao Dragão a meio da última temporada e convenceu os críticos, com 12 jogos e sete tentos. Quem também é orientado por João Brandão é Trofim Melnichenko, bielorrusso de 19 anos. O ponta de lança tem sido titular nas últimas partidas e em 2025/26 soma 10 encontros e dois golos.
Já nos juniores, existem dois nomes em destaque. Eduardo Ferreira tem sido apontado como o futuro ponta de lança do FC Porto, apesar de ter 17 anos. Na presente época leva 15 jogos, 16 golos e uma assistência. Anhá Candé é outro avançado que integra o escalão.
Ainda assim, os seus números são mais tímidos que os do colega. Leva oito desafios e um golo, sendo que já foi opção no FC Porto B em três jogos, mas ainda não se estreou a marcar. Tem 18 anos.

