Rui Borges e a 2ª parte: «Não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário, mas pela falta de proatividade com bola»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.

Rui Borges já reagiu ao desfecho do dérbi entre o Benfica e o Sporting no Estádio da Luz. O jogo, que é relativo à jornada 13 da Primeira Liga, terminou 1-1 e no final, o técnico português disse o seguinte:

«Na primeira parte entrámos muito bem, 25 minutos muito bons claramente por cima do jogo. O Benfica não nos criou perigo até ao golo, onde teve um bocadinho mais de bola sem nos criar grande perigo. Tem um cruzamento e o golo na primeira parte. Na segunda parte não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário, mas pela falta de proatividade com bola. Perdemos passes e confiança e passámos confiança. O Benfica teve alguns remates, sem criar grande perigo e com ajuda do público. Alguma incapacidade de ter bola, mais por inércia que por capacidade do adversário».

«Não queríamos dar posse de bola, o Benfica perdeu bolas na sua área. Tínhamos timings de pressão identificados e superioridade defensiva para impedir ataques rápidos. A equipa foi eficaz e proativa, com energia. Faltou um pouco dessa energia na segunda parte. O Benfica não criou grande perigo, foi mais pela ajuda do público. O ambiente acaba por fazer crescer a equipa do Benfica. Fomos falhando passes e sendo previsíveis na primeira fase de construção».

«Pedro Gonçalves em vez de Quenda? Estava bem. O Quenda fez dois bons jogos e dá-nos coisas diferentes. Antes da lesão, o Pote era um dos jogadores mais importantes. O Quenda esteve muito bem, foram dores de cabeça. O Quenda dá-nos irreverência, aceleração».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tadej Pogacar afastado dos Campeonatos da Europa de ciclismo

A federação da Eslovénia oficializou a ausência de Tadej Pogacar nos Campeonatos da Europa de ciclismo, devido às faturas sofridas na Vuelta.

Fabrizio Romano avança: Rio Ave muito perto de ‘roubar’ Vasco Seabra ao Arouca

Segundo Fabrizio Romano, o Rio Ave está muito perto de fechar a contratação de Vasco Seabra, atual treinador do Arouca.

Gustavo Sá fechou a porta aos milhões sauditas: «Não era um passo que imaginava na minha carreira»

Gustavo Sá relembrou a nega dada ao Al Ittihad, que tinha um acordo fechado com o Famalicão. Médio acabou por assinar com o Nottingham Forest.

André Villas-Boas revela interesse do FC Porto em mais um polaco: «Um talento enorme e vamos continuar atentos ao seu progresso»

Em declarações à imprensa polaca, André Villas-Boas manifestou a admiração pelo talento de Bartosz Mazurek, revelando o interesse do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal brilha frente à Croácia e atira: «Mais uma demonstração para a Bola de Ouro»

Lamine Yamal foi o grande destaque da vitória da Espanha frente à Croácia por 4-1. O avançado espanhol apontou dois golos e uma assistência.

Analista do FC Porto deixa a equipa técnica de Francesco Farioli e assina pelo Trabzonspor

Osman Kul, analista na equipa técnica de Francesco Farioli, anunciou que está de saída do FC Porto rumo ao Trabzonspor e deixou uma mensagem de despedida.

Arsenal pede valores exorbitantes por Viktor Gyokeres e afasta AC Milan de Ruben Amorim e outros potenciais interessados

O Arsenal quer receber 70 milhões de euros por Viktor Gyokeres. Valor afasta o AC Milan de Ruben Amoim da corrida pelo sueco.