Rui Borges e a 2ª parte: «Não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário, mas pela falta de proatividade com bola»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.

Rui Borges já reagiu ao desfecho do dérbi entre o Benfica e o Sporting no Estádio da Luz. O jogo, que é relativo à jornada 13 da Primeira Liga, terminou 1-1 e no final, o técnico português disse o seguinte:

«Na primeira parte entrámos muito bem, 25 minutos muito bons claramente por cima do jogo. O Benfica não nos criou perigo até ao golo, onde teve um bocadinho mais de bola sem nos criar grande perigo. Tem um cruzamento e o golo na primeira parte. Na segunda parte não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário, mas pela falta de proatividade com bola. Perdemos passes e confiança e passámos confiança. O Benfica teve alguns remates, sem criar grande perigo e com ajuda do público. Alguma incapacidade de ter bola, mais por inércia que por capacidade do adversário».

«Não queríamos dar posse de bola, o Benfica perdeu bolas na sua área. Tínhamos timings de pressão identificados e superioridade defensiva para impedir ataques rápidos. A equipa foi eficaz e proativa, com energia. Faltou um pouco dessa energia na segunda parte. O Benfica não criou grande perigo, foi mais pela ajuda do público. O ambiente acaba por fazer crescer a equipa do Benfica. Fomos falhando passes e sendo previsíveis na primeira fase de construção».

«Pedro Gonçalves em vez de Quenda? Estava bem. O Quenda fez dois bons jogos e dá-nos coisas diferentes. Antes da lesão, o Pote era um dos jogadores mais importantes. O Quenda esteve muito bem, foram dores de cabeça. O Quenda dá-nos irreverência, aceleração».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Alves sobre 2 jogadores do FC Porto: «Gosto muito da liderança dos dois»

Bruno Alves deixa elogios a Jan Bednarek e Thiago Silva, defesas-centrais que atuam no FC Porto, ao falar de liderança.

Pares: Francisco Cabral segue para os quartos de final do torneio de Roterdão

Francisco Cabral e Lucas Miedler qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão.

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

Resposta ao PSG: Barcelona prepara «golpe» na formação dos parisienses após perder Dro Fernández

Após o recente ataque do PSG ao plantel de Hansi Flick, ao contratar Dro Fernandez, o Barcelona pretende avançar para a contratação de Emmanuel Mbemba.

PUB

Mais Artigos Populares

Wayne Rooney deixa aviso a Mikel Arteta: «Se não ganharem neste ano…»

Wayne Rooney afirmou que Mikel Arteta pode ser alvo de algo pressão, caso o Arsenal falhe novamente o título da Premier League e repita o segundo lugar.

Daniel Cabral deixa o Estrela da Amadora a título definitivo e assina pelo Paide da Estónia

Daniel Cabral já não é jogador do Estrela da Amadora. Depois de uma passagem sem brilho pela Reboleira, o médio é reforço do Paide, da Estónia.

Rui Vitória estreia-se pelo Al Wasl em jogo de muitos golos na Champions League Asiática 2

O Al Wasl perdeu fora de casa com o Al Zawraa por 3-2 na Champions League Asiática 2. Foi a estreia de Rui Vitória.