Benfica e Sporting enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, em jogo inserido na 13.ª jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 1-1.
O Benfica e o Sporting empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 3′, com Luis Suárez a recuperar uma bola perto da área e a obrigar Anatoliy Trubin a fazer uma grade defesa. O conjunto encarnado somou uma série de perdas de bola em zonas proibidas e Pedro Gonçalves aproveitou para abrir o marcador, aos 13′.
Morten Hjulmand tirou a bola a Enzo Barrenechea e passou a Pedro Gonçalves, que só teve que praticamente escolher um lado. O empate surgiu numa fase em que o Benfica estava a crescer na partida. Georgiy Sudakov beneficiou de um lance confuso, que saiu de um cruzamento de Amar Dedic, para fazer o 1-1, aos 27′.
Na segunda parte o jogo arrancou novamente igualado, com uma tendência para o crescimento do Benfica. Ainda assim, a primeira oportunidade relevante surgiu apenas aos 60′. Geny Catamo cruzou para perto da baliza, mas Luis Suárez falhou a bola por alguns centímetros.
Vangelis Pavlidis rematou centrado, aos 62′, mas Rui Silva parou um remate que podia ter causado mais perigo. Fredrik Aursnes beneficiou de uma bola alta e rematou sem que a mesma poisasse no chão, aos 63′, obrigando o guarda-redes do Sporting a aplicar-se.
Luis Suárez evitou uma bola de muito perigo por parte dos encarnados por intermédio de Richard Ríos, com um cabeceamento para canto, aos 75′, evitando um encosto nas suas costas. Pouco depois, momento de muita tensão entre todos os jogadores, com Maxi Araújo a não conseguir executar um lançamento, devido aos objetos que estavam a ser lançados por parte dos adeptos do Benfica.
Richard Ríos voltou a animar as bancadas, com um remate perigoso, aos 81′. Gianluca Prestianni (que tinha entrado aos 81′) foi expulso por vermelho direto, aos 90+1′, depois de uma entrada assassina sobre Geny Catamo. Ainda assim, o resultado n´ão sofreu alterações.
Com este resultado, a formação de José Mourinho passa a somar 29 pontos e mantém-se no terceiro lugar. Os comandados por Rui Borges estão uma posição à frente, com 32. O FC Porto poderá beneficiar deste empate, de modo a afastar-se dos seus rivais.

