Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

- Advertisement -

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

O Braga fez a curta viajem até Famalicão, este sábado, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Os visitantes saíram vitoriosos por 2-1 e voltaram a aproximar-se do pódio.

A equipa da casa entrou melhor na partida, criando oportunidades na transição e limitando a saída de bola do adversário. Porém, foram os visitantes que chegaram primeiro à vantagem, aos 24 minutos, numa jogada em que Victor Gomez assiste Ricardo Horta para um remate à entrada da área que desvia num adversário antes de entrar. A resposta famalicense surgiu perto do intervalo, aos 41 minutos, com Sorriso a encontrar o espaço nas costas da defesa e cruzar para Yassir Zabiri para o golo do empate. Após o intervalo, foi o Braga que conseguiu controlar o ritmo da partida e forçar o adversário a baixar as linhas. O golo que devolveu a vantagem aos bracarenses surgiu aos 72 minutos, numa bola perdida dentro da grande área aproveitada por Pau Víctor. O Famalicão ainda procurou a igualdade, e esteve muito perto de o fazer já em tempo de compensação, mas Lukas Hornicek negou golo.

Com este resultado, o Famalicão caiu para a sexta posição da Primeira Liga com 20 pontos, sendo ultrapassados pelo Braga, que alcançou a quinta posição com 22 pontos.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City prepara oferta milionária para fechar médio que é treinado por português

O Manchester City vai apresentar uma nova proposta oficial por Elliot Anderson. Cityzens lideram a corrida pelo médio do Nottingham Forest.

Como 1907 pode avançar por figura histórica do Real Madrid

O Como 1907 mostrou interesse em Dani Carvajal. Lateral de 34 anos livre no mercado após a saída do Real Madrid.

Zé Gomes é o novo treinador do Madura United na Indonésia

O técnico português Zé Gomes, abraça agora o segundo desafio no futebol indonésio após uma passagem pelo Arema.

Wolverhampton reforça projeto para o Championship com Raúl Jiménez e Kieran Trippier

O clube recém-despromovido Wolverhampton, anunciou o regresso de Raúl Jiménez e a chegada de Kieran Trippier, ambos a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Sousa e Noah Saviolo já saíram: Vitória SC planeia venda de mais 2 promessas

O Vitória SC pode vender mais duas promessas nos próximos dias. Gonçalo Nogueira e Oumar Camara somam interessados.

Lorius Karius renova com o Schalke 04 após subida

O Schalke 04, campeão da Bundesliga 2, anunciou a renovação de Loris Karius. Guarda-redes prolonga ligação com o clube alemão até 2028.

Benfica: Anatoliy Trubin revela momento que mais o fez sorrir, melhor defesa e adversários com quem gostaria de jogar

Anatoliy Trubin revelou momento que mais lhe fez sorrir, melhor defesa e adversários que gostaria de ter na equipa.