Roberto Martínez satisfeito com a organização do Mundial 2026: «A FIFA está a fazer todos os possíveis para realizar o melhor torneio possível»

- Advertisement -

Roberto Martínez elogiou a organização do Mundial 2026. O selecionador Nacional esteve presente na cerimónia da FIFA.

Roberto Martínez compareceu à cerimónia da FIFA, onde foram divulgados os horários e locais dos jogos da fase final do Mundial de 2026. O selecionador de Portugal deixou elogios à organização, destacando sobretudo a flexibilidade e a logística:

«Penso que todos nós podemos esperar as melhores condições possíveis. Sentimos a dificuldade de jogar, ora por causa da altitude, ora pelo calor extremo. Mas, de um modo geral, penso que a FIFA está a fazer todos os possíveis para realizar o melhor torneio possível. O sentimento é muito positivo, é excitante, a partir de agora os adeptos podem começar a escolher os seus jogos e vai ser um período muito especial a partir de agora até 11 de junho. O calor é para ambas as equipas, é algo que faz parte da complexidade de tentar estar bem neste Mundial. Penso que todos sabemos que vamos ter uma flexibilidade extra, que provavelmente não tivemos noutros Mundiais, para podermos viajar e escolher os campos de treino, para podermos treinar no dia anterior no nosso campo de treinos… Penso que há aspetos que a organização está a permitir para que os jogadores tenham o máximo de recuperação. Todos nós já conhecemos a experiência do Mundial de Clubes, dos jogos que se disputaram aqui [nos Estados Unidos], dos horários dos pontapés de saída, foram ajustados e agradecemos à FIFA por isso. De um modo geral, foi um processo muito profissional, pelo que estamos muito entusiasmados com o resultado».

Recorda os horários dos jogos de Portugal na fase de grupos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Análise às equipas #10: McLaren, a consagração do colosso e o preço da liberdade

A temporada de 2025 da McLaren será recordada como o ano em que a “Fénix de Woking” completou finalmente o seu voo. Dezassete anos depois

Carlos Vicens preparado para o Go Ahead Eagles x Braga: «Se houver frio, metemos mais roupa»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga, juntamente com o médio Florian Grillitsch.

Kylian Mbappé bisa na Luz e Benfica já só vence o Real Madrid por 3-2

Bisou Kylian Mbappé para os merengues e a vantagem encarnada diminuiu. O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz.

Rio Ave próximo de garantir o empréstimo de Gustavo Mancha

Gustavo Mancha está muito próximo de ser reforço do Rio Ave por empréstimo do Olympiacos. Na atual temporada, o defesa soma oito jogos pelo clube grego.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup bisa e Benfica já vence o Real Madrid por 3-1 na Champions League

Loucura no Estádio da Luz: Andreas Schjelderup bisou e aumentou vantagem no marcador. O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz.

Ao intervalo, o Benfica vence o Real Madrid, mas está fora da Champions League: eis o que tem de mudar

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Ao intervalo, a vitória continua a deixar águias virtualmente eliminadas da prova.

Vangelis Pavlidis marca de penálti e Benfica vai para o intervalo a vencer o Real Madrid

Golo de penálti de Vangelis Pavlidis a dar a vitória aos encarnados. O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz.