Xabi Alonso faz a antevisão ao Real Madrid x Manchester City para a Champions League. Técnico espanhol aborda vários temas.
Xabi Alonso já fez a antevisão ao Real Madrid x Manchester City, numa altura em que o treinador espanhol está em risco de ser despedido. Em conferência de imprensa, o técnico dos merengues falou sobre o duelo na Champions League, jogo este marcado para quarta-feira pelas 20h00:
«É um grande jogo. É uma boa oportunidade para continuarmos a progredir com mais pontos na Champions. O ambiente no Bernabéu será de noite de Champions. Os jogadores já sabem que tipo de jogo vamos ter e esperamos fazer uma boa partida».
«Estamos mentalizados para enfrentar tudo o que nos espera. A equipa está unida e convencida de que podemos ganhar amanhã. Para isso, temos de fazer um bom jogo, com um bom ritmo e uma boa intensidade (…) Depois do jogo contra o Celta, já tiramos as nossas conclusões e só pensamos no City. É a Champions, jogamos no Bernabéu e tenho a certeza de que o ambiente vai ser especial e diferente pela energia que se cria. É isso que está agora na nossa cabeça, acrescentou.
Xabi Alonso foi questionado sobre se se sozinho:
«Isto é uma equipa e vamos todos unidos. Quando se é treinador do Real Madrid, tem de se estar preparado para desfrutar destas situações com calma e responsabilidade. Estou ansioso por tudo o que está para vir, que começa amanhã. Desde ontem, o Celta está a ficar para trás e hoje só existe o City. No futebol, a perspetiva pode mudar rapidamente e estamos nesse momento».
Xabi Alonso garante que tem o apoio de todo o plantel e foca-se apenas no Manchester City, ao ser questionado pelos rumores:
«O meu foco está no campo, no City. Estou concentrado nisso».
Xabi Alonso comenta situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool para o jogo com o Inter Milão na Champions League:
«São decisões que foram tomadas em Liverpool. É claro que certamente perdemos muitos detalhes do que está a acontecer e, por isso, não me cabe a mim avaliar».
Xabi Alonso foi questionado sobre se repetiria a substituição de Vinícius Júnior no Real Madrid x Barcelona, algo que depois foi tema de debate:
«Não sei por que faz essa pergunta. Foi uma decisão do momento. Estamos noutro momento. O que vejo em campo é a decisão que tenho de tomar e não tenho nenhuma dúvida».

