📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Braçadeira de Capitão

- Advertisement -

Parece que a tua frase suscitou uma acção académica, digna de estudo, onde se bifurcam as opiniões e se acende o debate. Pessoalmente devo confessar: não esperava. Ou melhor, percebo a ânsia pela caça do talento, mas não esperava o tempo em que a hipótese da tua saída surgiu. É que estávamos todos ainda a aguardar pelo desfecho quase certo do nosso argelino quando as capas dos jornais começaram a dar destaque ao teu nome.

Eu percebo essa vontade de progredir na carreira, discutir jornadas com as estrelas e ganhar em três meses o que se costumava ganhar numa época inteira. Não te condeno por isso. E como também não te acho imprudente, quase de certeza que, quando disseste aquela frase, sabias que tudo estava encaminhado. Não é que não queira a tua felicidade, mas ainda assim continuo a preferir a minha. E essa, enquanto Sportinguista, ainda passa pela tua permanência no nosso clube. Ouço muita gente dizer que apenas se adiou o inadiável. Que em janeiro se consumará a tua partida e que é melhor o Elias ir jogando aos poucos para ir tomando o gosto. Que seja.

Que esta imagem se repita muitas mais vezes, Capitão Adrien Fonte: Sporting CP
Que esta imagem se repita muitas mais vezes, Capitão Adrien
Fonte: Sporting CP

 

Para mim a questão é muito mais sobre o Sportinguismo do que sobre o estudo Técnico-Táctico. Numa anotação avulsa devo referir que admiro um jogador como o Elias, que trata a bola por tu e que, em circunstâncias normais, se assumirá como um elemento acima da média no nosso campeonato. A par disto também sei que se o nosso treinador o quis é porque sabe que te pode substituir. O problema é essa fita amarelada que levas para dentro do campo enrolada no braço. Embora haja quem a interprete apenas como símbolo de licença para coordenar as discussões junto do árbitro e ter lugar na escolha do campo ou da bola, eu sei que tu sabes que essa braçadeira significa muito mais, e que nunca, em momento algum, se a atribui sem o peso e a medida que são devidos.

Lembro-me de quando o teu nome era uma constante no futuro da nossa equipa, isto ainda nos teus tempos de Israel. Fizeste, portanto, o percurso natural que qualquer jovem tem de cumprir, tendo até a oportunidade de conhecer o gosto de sair vencedor contra o teu verdadeiro clube. É por isto que, quando te chamamos Capitão, estamos ao mesmo tempo a anunciar o teu passado e a enaltecê-lo como exemplo. Como exemplo também nos momentos onde se joga fora de campo. Depois da querela que envolveu todo o mistério da tua possível saída, era tão fácil bater o pé, exigir a saída e abrir a guerra final entre os protagonistas habituais. Mas agora não se passa nada. Não se pode passar nada. Há um campeonato para ganhar e uma braçadeira que só conhece uma medida exacta: a tua, Capitão. Depois disto não nos falta mais nada.

Ricardo Gonçalves Dias
Ricardo Gonçalves Diashttp://www.bolanarede.pt
O primeiro contacto do Ricardo com a Bola foi no futsal. Mais tarde passaria pelas camadas jovens do Oriental, esse gigante de Lisboa. O sonho acabou algum tempo depois e hoje lida bem com isso. E com a escrita também.                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.