Rui Borges justifica ausência de Morten Hjulmand: «Ele podia ter jogado, mas foi honesto comigo»

- Advertisement -

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois da vitória do Sporting contra o AVS SAD, por seis bolas a zero.

Morten Hjulmand não figurou no onze inicial da partida entre o Sporting e o AVS SAD, num encontro que terminou com a vitória dos leões por 6-0. O jogador dinamarquês ficou no banco de suplentes, já que estava doente, algo explicado por Rui Borges na conferência de imprensa:

«Quanto ao Morten [Hjulmand], ele ficou de fora porque estava doente. Tinha sintomas, não sei se gripais ou algo semelhante, uma virose. O Ivan [Fresneda] também estava. O Luís [Suárez] também esteve, mas os três estavam melhor. Deixe-me falar do Morten. No discurso antes do jogo, falei nele e quero sublinhar. Porque, para mim, ele demonstrou o que é ser um líder. Ele podia ter jogado, mas foi honesto comigo. Disse-me que não estava 100 por cento, que havia colegas melhores do que ele para jogar e preferia que estivesse alguém a 100 por cento. Isso para mim foi um exemplo de liderança. Demonstrou respeito pelos colegas e pela equipa. Ele podia jogar a 50 por cento, mas preferiu ser honesto, e isso mostra um caráter incrível. Para mim, isso é ser um verdadeiro capitão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Kévin Boma torna-se a venda mais cara da história do Estoril Praia

Kévin Boma assinou pelo RB Salzburgo a troco de sete milhões de euros, tornando-se assim a venda mais cara de sempre do Estoril Praia.

Estrela da Amadora anuncia saída de Luís Silva

Luís Silva saiu do Estrela da Amadora. O clube da Reboleira agradeceu ao ex-treinador adjunto pela sua dedicação e profissionalismo.

André Villas-Boas: «Somos o clube mais vitorioso no futebol nacional e isso é uma marca que nos distingue»

Durante a cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional de sub-15 ao museu do FC Porto, André Villas-Boas destacou o pleno de títulos.

Lionel Messi muito elogiado por craque da Inglaterra: «Vê-lo jogar é um prazer incrível»

Declan Rice só tem boas palavras para Lionel Messi. Internacional inglês deixa vários elogios após o avançado argentino fazer história.

PUB

Mais Artigos Populares

Miroslav Klose felicita Lionel Messi pelo recorde: «É o melhor de todos os tempos»

Lionel Messi ultrapassou Miroslav Klose no topo de melhores marcadores da história em Mundiais. Ex-internacional alemão felicitou o argentino.

Lionel Messi após bisar e fazer história no Mundial: «Não imaginei começar assim»

Lionel Messi bisou na vitória da Argentina contra a Áustria e fez história relativamente ao Mundial. Lê as suas declarações no final do jogo.

Mohamed Salah é o terceiro jogador africano com mais contribuições para golos em Mundiais

Mohamed Salah entrou no top-3 jogadores africanos com mais contribuições para golos em Mundiais. O jogo frente à Nova Zelândia solidificou o seu posto.