Ruben Amorim insatisfeito com o empate do Manchester United após roteiro épico: «Perdemos os dois pontos na primeira parte. Devíamos ter marcado pelo menos mais dois golos»

- Advertisement -

Ruben Amorim analisou o empate sofrido pelo Manchester United diante do Bournemouth. Técnico apontou aspetos a melhorar pelos red devils.

Ruben Amorim fez a análise do empate por 4-4 entre o Manchester United e o Bournemouth. O treinador analisou o jogo e apontou à falta de eficácia na primeira parte e a erros defensivos na segunda os culpados pela perda de pontos.

«Acho que perdemos dois pontos. Se pensarmos no jogo, a primeira conclusão é que perdemos dois pontos na segunda parte. Acho que perdemos os dois pontos na primeira parte. Devíamos ter marcado pelo menos mais dois golos. Controlámos bastante bem e, depois, na segunda parte, sofremos dois golos muito rapidamente, tal como aconteceu em Nottingham. Mas conseguimos recuperar. Estávamos a controlar o jogo. É claro que eles tiveram as suas oportunidades. No final, perdemos novamente dois pontos hoje», começou Ruben Amorim.

«É claro que, especialmente quando se tem vantagem, precisamos de ser mais maduros. E quando fizemos o 4-3 com um lançamento lateral, precisávamos de fechar. Precisamos de fechar a equipa, não abrir tanto, e relaxar em todos os detalhes. Porque um metro faria a diferença em uma recuperação e no fechamento do espaço. É claro que precisamos melhorar em muitas coisas defensivamente. Pressionámos muito bem. Precisamos de defender a nossa área, acho, muito melhor. Esse é o tipo de detalhe em que precisamos trabalhar e estar sempre cientes de que tudo pode acontecer a qualquer momento», destacou ainda Ruben Amorim.

O treinador do Manchester United elogiou a exibição de Matheus Cunha e falou nas ausências de Amad Diallo, Noussair Mazraoui e Bryan Mbeumo, que vão rumar à CAN 2025.

«Matheus Cunha? Acho que ele se saiu muito bem. É um jogador muito, muito bom. Mas acho que os outros jogadores também fizeram um ótimo trabalho», salientou o treinador português.

«É claro que vamos perder certas características; vamos perder no um contra um, mas precisamos encontrar maneiras diferentes de marcar gols para criar oportunidades, e vamos trabalhar nisso», concluiu Ruben Amorim.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery e Julian Schuster fazem antevisão da final da Europa League: «Há pouco tempo estávamos na segunda divisão e agora vamos disputar uma...

Unai Emery e Julian Schuster realizaram a antevisão da final da Europa League. Aston Villa e Friburgo disputam troféu.

Vangelis Pavlidis tem 4 interessados nas principais ligas europeias e pode deixar o Benfica este mercado

Vangelis Pavlidis continua a somar interessados. Avançado na lista de Aston Villa, Tottenham, AC Milan e AS Roma

Imprensa nacional revela data da oficialização e apresentação de José Mourinho como novo treinador do Real Madrid

José Mourinho deverá ser oficializado como novo treinador do Real Madrid este domingo. Técnico do Benfica de regresso aos merengues.

Onde ver o Torreense x Casa Pia do playoff da manutenção ou subida à Primeira Liga?

O Torreense e o Casa Pia defrontam-se no playoff que determinará a última equipa na Primeira Liga. Primeira mão joga-se em Torres Vedras.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quer levar 5 adjuntos para o Real Madrid e tem questão física como prioridade

José Mourinho vai levar a equipa técnica para o Real Madrid. Há cinco nomes que o técnico quer que o acompanhem, entre os quais António Dias.

Más notícias para o Benfica: Marco Silva está a ser persuadido pelo Fulham para renovar e Ruben Amorim está distante

O Benfica tem Marco Silva e Ruben Amorim como prioridades. Ainda assim, ambos os treinadores têm outras opções no futuro.

Braga avança com tudo e quer renovar com Lukas Hornicek apesar dos interessados

O Braga tem como objetivo renovar contrato com Lukas Hornicek. Guarda-redes tem interessados, mas arsenalistas pretendem prolongar ligação.