Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Jorge Silas já reagiu ao desfecho do Farense x Benfica. Numa partida disputada no Algarve, as águias venceram por 2-0 e qualificaram-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal, enquanto o emblema da Segunda Liga foi eliminado.
«A ideia era no princípio não arriscar muito. Tinham referências de pressão claras, estavam frescos. A ideia era esticar um pouco mais no início. Fomos perdendo muita bola, muita segunda bola. O Benfica acaba por ter bola. As posses deles alargam e nós começámos a afundar. A qualidade individual do Benfica permite isso. Criaram alguns problemas. Não me lembro de grandes ocasiões… a do penálti, o primeiro golo é de falta, o segundo é uma segunda bola. A qualidade individual e coletiva do Benfica veio ao de cima. E ganharam com toda a justiça», começou por referir Silas.
Silas falou sobre as alterações:
«As alterações prendem-se com gestão física, alguns toques que já tínhamos, o facto de termos uma final aqui em casa, jogos com pouco tempo de recuperação. Precisámos de as fazer. Temos jogadores nos quais acreditamos. Tirando o Duarte, que é o lateral-esquerdo e tem jogado nos sub-23, todos eles já tinham jogado a titulares. Não víamos por que não fazer as alterações. Sabíamos que vínhamos jogar contra o Benfica. As decisões são para ser tomadas».
«Fomos eliminados pelo Benfica, acho que demos uma boa imagem. Ainda marcámos um golo, que acho que foi forçado anularem-nos o golo. Também não mudava muito aquilo é que o resultado final. Deixámos uma boa imagem. Podíamos ter feito mais com bola. Estou contente com a prestação deles», disse ainda Silas, treinador do Farense.

