O Santa Clara já reagiu à derrota polémica frente ao Sporting, na Taça de Portugal. O clube dos Açores, através de Bruno Vicintin, anunciou as medidas que pretende tomar após o encontro.
O Santa Clara anunciou medidas imediatas de reação após a derrota frente ao Sporting, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Através de um comunicado lançado por Bruno Vicintin, presidente da SAD, nas redes sociais, o emblema dos Açores explicou que vai pedir a anulação da expulsão de Paulo Víctor:
«Vamos pedir a anulação da expulsão do Paulo Victor para que ele possa participar na próxima partida. As imagens são claras, ele nem participa no lance e é assustador o VAR não ter chamado para revisão. Esperamos que justiça seja feita e que não sejamos ainda mais prejudicados».
O Santa Clara garantiu também que vai querer a exposição dos áudios do VAR, no lance do penálti que deu o 2-2 ao Sporting, na fase final do encontro:
«Pedimos para ver os áudios do VAR do lance do penálti. Queremos entender o porquê de o VAR (e pelo protocolo ele só deve atuar com certeza do lance) demorar mais de 10 minutos de revisão. Facto que nunca presenciei no futebol».
O presidente da SAD do Santa Clara deixou ainda em aberto o facto de poder pedir a anulação da partida:
«Se tomar uma decisão por uma tecnologia que não foi apresentada pode até ser erro de direito e levar, na minha opinião, à anulação da partida, se for o caso».





