Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.
Micael Sequeira fez a análise do empate entre o Sporting e o Benfica por 1-1 na oitava jornada da Primeira Liga Feminina. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador verde e branco.
Lê também a questão feita, e respetiva resposta, de Ivan Baptista, treinador das águias.
Bola na Rede: Já destacou o facto de, ao longo do jogo, ter colocado mais gente na frente e maior presença do Sporting na área do Benfica. Quão importante foi a entrada da Britanny e a presença de jogadoras mais capazes de fixar as centrais no jogo da Telma Encarnação, que se conseguiu saltar mais um bocadinho e ter maior raio de influência.
Micael Sequeira: Penso que estivemos bem nesse aspeto. Ao intervalo mexemos muito bem. Arriscámos e fomos à procura do que tínhamos de fazer, ser mais pressionantes, meter mais gente perto da Telma. A Britt foi fundamental, porque começaram as duas, uma a vir mais em apoio, a outra com mais na profundidade e começámos a complicar a vida à Ucheibe e à Diana Gomes. A partir daí fomos crescendo e a [Carolina] Santiago teve uma entrada fantástica no jogo. Acabou por forçar naquele lado, aproveitando o desgaste da [Catarina] Amado. Sentimos a Amado a quebrar e, colocar lá a Santiago fresca, também foi crucial. Íamos acabar por ganhar o jogo desta forma. Há momentos em que as coisas correm bem. Hoje, estrategicamente e pelas mexidas que fizemos, íamos ser beneficiados. Hoje mexemos bem, arriscámos, as jogadoras entraram bem e na parte final quase que seríamos beneficiados por esse risco, por ir à procura de igualar sem medo de ficar 1X1 atrás. Uma pena não termos conseguido esse segundo golo. Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte.

