Luís Pinto antevê duelo com Sporting: «Claro que quando a história joga a nosso favor, queremos aproveitar isso»

- Advertisement -

Luís Pinto anteviu o confronto com o Sporting, agendado para a próxima terça-feira. O técnico do Vitória SC revelou que a equipa está preparada para o desafio.

Luís Pinto anteviu o duelo contra o Sporting, marcado para a próxima terça-feira (20h30), dia 23 de dezembro, no Estádio D. Afonso Henriques. A partida vai marcar a décima quinta jornada da Primeira Liga.

«Estamos em fase final de preparação para este jogo, capacitados para aquilo que temos de fazer para sermos uma equipa competitiva e competente, perante um adversário que vai exigir uma capacidade de concentração muito grande. O que está para trás não nos dá nada e o que foi o desaire (eliminação da Taça de Portugal) também não nos pode dizer nada, relativamente a este jogo», começou por dizer.

«Polémicas de arbitragem? O jogo do Sporting com o Santa Clara foi analisado, mas por aquilo que as equipas fizeram em campo. Quanto ao que se passou, toda a gente viu, mas nunca fazemos uma preparação tendo em conta a prestação do árbitro. Para amanhã, é um árbitro que está a crescer na sua carreira, porém apenas nos preparamos para o que o Sporting pode fazer e não para as equipas de arbitragem. Temos de as conhecer, saber quem são e que quem cá vem possa sempre fazer o melhor trabalho. Agora, o jogo apenas foi utilizado para retirarmos ideias sobre aquilo que vamos ter de fazer», disse.

«Será um confronto entre duas equipas em que uma delas tem um processo e uma necessidade de se ir fazendo que é a nossa e outra que vem de um processo mais longo que já vinha a ganhar e a jogar bem. Se bem que com o Rui Borges, na minha opinião, a equipa está a jogar melhor no momento ofensivo. Vamos estar prontos do ponto de vista defensivo, mas também ofensivo, para os desafios que vamos ter pela frente. Acredito que a nossa equipa está capaz para isso», destacou Luís Pinto.

«Ausências do Sporting? Cada jogo tem a sua história, claro que quando a história joga a nosso favor, queremos aproveitar isso. Mas temos de estar focados no que vamos ter de fazer amanhã. Se o Sporting tivesse os jogadores que normalmente jogam, seria mais fácil prever quem poderia jogar, mas temos de nos focar nas nossas tarefas, o que os nossos jogadores têm de fazer, nos padrões da equipa deles e não tanto nas individualidades, porque os comportamentos são sempre semelhantes, depois há momentos em que o valor de um jogador consegue fazer a diferença, mas temos de estar atentos ao seu processo coletivo», atirou o técnico do Vitória SC.

«Faz parte do crescimento no futebol. Havendo esse crescimento, essa parte tem de estar colocada em cima da mesa. Não pode ser só a parte física, técnica e o conhecimento entre colegas, pois para evoluir também há que estar cada vez mais preparado para estes desafios. Temos de estar concentrados e acredito que assim podemos dar uma boa resposta perante um adversário forte», referiu.

«Já pensei em quem o (Óscar Rivas) vai substituir e estou tranquilo. Estas situações têm sempre dois lados, já quando me perguntaram sobre a ausência de Beni (Mukendi), disse que seria a oportunidade para outros jogadores. Temos de estar bastante concentrados e vamos dar uma boa resposta porque acreditamos em todos os jogadores que temos», respondeu, relativamente ao substituto de Óscar Rivas.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Real Madrid conta com três novidades de peso antes do playoff da Champions League

O Real Madrid contou com três novidades no treino desta sexta-feira e terá um plantel praticamente completo para o embate com o Benfica na Champions League.

AO MINUTO: O sorteio dos oitavos de final da Youth League (que conta com Sporting e Benfica)

Realiza-se durante esta sexta-feira o sorteio dos oitavos de final da Youth League. Benfica e Sporting estão presentes.

Futuro do Athletic Club pode estar no… Racing Santander (mas soou um alarme esta sexta-feira)

O Athletic Club tem dois jogadores cedidos ao Racing Santander. Peio Canales e Manex Lozano prometem ser o futuro dos bascos.

FC Porto tentou contratar Nico Gaitán:  «Queriam fazer uma jogada estranha»

Nico Gaitán refletiu sobre a sua passagem pelo Benfica, deixando fortes elogios à estrutura e a Jorge Jesus, e revelou que o FC Porto tentou roubá-lo das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

André Vidigal é reforço do Wycombe Wanderers

André Vidigal deixa o Stoke City e ruma ao Wycombe Wanderers, onde inicia um novo desafio na sua carreira após ter sido anunciado como reforço no último dia do mercado de transferências.

Matías Lacava está de regresso ao Vizela

O Vizela oficializou o regresso de Matías Lacava, que assina contrato válido até junho de 2027. O avançado venezuelano reforça o plantel para a próxima temporada e meia.

Luis Guilherme estreia-se a marcar pelo Sporting: fim de seca e afirmação no futebol europeu

Luis Guilherme estreou-se a marcar pelo Sporting na partida contra o AVS SAD, encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.