Steven Gerrard confessou que José Mourinho o tentou convencer a rumar ao Chelsea. O médio acabou por ficar no Liverpool.
Steven Gerrard esteve à conversa com Ally McCoist, jornalista da TNT Sports, onde comentou o interesse do Chelsea na sua contratação. O antigo médio inglês elogiou a capacidade de persuasão de José Mourinho, que o tentou convencer a mudar-se para o Stamford Bridge:
«Um número de telefone que não reconheci no meu telemóvel. Eu estava a passar por um momento muito bom e sentia-me confiante. Estava a jogar de forma consistente e sentia que podia enfrentar qualquer adversário. Havia algumas equipas a mostrar interesse através do meu agente, mas essa proposta chegou e foi [tentadora]. Isso foi em 2004 e eu estava muito feliz onde estava, mas depois da final da Liga dos Campeões [em 2005], quando vencemos, eu ainda tinha três anos de contrato. Mourinho ligou-me, indiscutivelmente o melhor treinador do mundo na altura, e quando ele fala contigo, a sua capacidade de persuasão e o seu jeito com as pessoas são de alto nível. Era tentador, claro que era. Financeiramente, eles oferecem o dobro do dinheiro, mas para mim o importante era continuar a ser um dos melhores médios da Premier League e manter o meu lugar na seleção inglesa. Era isso que me passava pela cabeça – e quem me queria».
O atual treinador assumiu que preferiu ficar no Liverpool:
«O clube estava a começar a falar com pessoas que tinham mais três anos de contrato, mas eu estava a sentir algo diferente por parte do clube e do Rafa [Benítez]. Certo ou errado, a minha relação com o Rafa era forte do ponto de vista futebolístico, mas muito fria em termos de gestão de pessoas, em comparação com o [Gerard] Houllier. Eu estava a ter conversas com o Rafa, nas quais ele dizia: ‘Sei que o teu agente está a falar com o Real Madrid, o Bayern e o Chelsea’, o que não era verdade, aliás. Ele dizia-me: ‘Tens a certeza de que queres ficar aqui?’, e eu comecei a ter dúvidas. Mas, para resumir uma longa história, acabei por assinar o novo contrato com o Liverpool e fiquei extremamente feliz. A partir daí, tudo correu bem com o Rafa, mas é claro que fui culpado por ter flertado um pouco».

