Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com algumas declarações do Selecionador Nacional.
Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA, na qual falou sobre vários temas. O técnico de 52 anos destaca a «flexibilidade tática» como a maior fortaleza da Seleção Nacional e prosseguiu:
«Flexibilidade tática. Experimentar diferentes aspetos táticos é fácil, mas executá-los bem é muito difícil. Isso tem a ver com a formação dos jogadores portugueses: eles são competitivos e adoram informações táticas. Essa combinação permite usar diferentes formas de jogar, dependendo do que for necessário».
Para Roberto Martínez, a melhor geração do futebol português é a de 66, em que Portugal, com Eusébio em destaque, atingiu o 3.º lugar no Mundial:
«A melhor geração do futebol português é a de 66. Quando falamos em premiar uma geração, deve ser um grupo que conquiste um título, um aspecto que os diferencie. Temos jogadores excepcionais com uma competitividade tremenda. O desafio é esse. Este balneário merece ser a melhor geração de sempre, mas isso não se dá. Isso tem de ser conquistado em campo».
Podes ler as principais declarações de Roberto Martínez.

