Luís Pinto analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.
Luís Pinto fez a análise do Vitória SC x Sporting da 15.ª jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com goleada leonina por 4-1 e treinador dos vimaranenses começou por dizer o seguinte:
«Os erros individuais acontecem, quando temos sucesso também são ações individuais que nos guiam. Os primeiros 15 minutos foram muito difíceis, muito menos, uma dinâmica diferente do Sporting e tivemos dificuldade em ajustar. Deixo a nota, somos uma equipa jovem e com qualidade, e os jogadores têm de acreditar. Estávamos a perder a bola depois do ganho. Depois entrámos no jogo, ter tempo de bola no meio-campo ofensivo e num lance controlado, onde podíamos ser mais agressivos no ganho da bola, sofremos o 1-0. Temos a oportunidade do 1-1, e sofremos o 2-0. A segunda parte foi nossa até ao 3-1, depois mudaram. Defendemos mal a largura da bola parada, a ação do Juan não foi a melhor. Temos de crescer para ser mais competentes e competitivos contra estas equipas e para no próximo jogo vencer três pontos».
«As substituições permitiram carregar a bola na estrutura, com o Diogo. O Telmo deu-nos 1X1, imprevisibilidade, tempo de bola na frente. Tiveram influência e ainda bem que assim foi».
«Taça da Liga? Temos de aproveitar o jogo para retirar ensinamentos não só para esse jogo, mas para a época. Temos qualidade e acreditamos na qualidade da nossa juventude. Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito. Quando aumentámos os índices de agressividade as coisas melhoraram».

