Patrícia Ribeiro: «Uma pessoa que comece a jogar ténis já em adulto muito dificilmente vai atingir o nível competitivo, enquanto no padel facilmente consegue chegar a esse nível»

- Advertisement -

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. A atleta de padel falou nas diferenças entre o padel e o ténis.

«Fui jogadora de alta competição de ténis até aos 19 anos e deixei de jogar devido a uma tendinite crónica que tinha no cotovelo. A grande diferença, para mim, é aquilo que acabámos de falar. O ténis é jogado individualmente e o padel como dupla, o que o torna muito mais desafiante. No ténis era mais fácil porque só dependia de mim, só tinha de estar focada em mim e na tática que tinha de fazer, e aqui não, há mais fatores. Obviamente que a exigência física do ténis é muito maior porque temos um campo muito grande para correr, vem tudo muito rápido. É fácil de perceber porque no padel conseguimos ver jogadores ao mais alto nível perto dos 50 anos e no ténis isso é completamente impensável. Vê-se logo a diferença física. O padel sendo jogado em dupla é um desporto mais social, que várias pessoas praticam e muito mais fácil de aprender. Uma pessoa que nunca jogou nenhum dos desportos, se pegar numa raquete de padel com mais três amigos vai-se conseguir divertir dentro de um campo de padel. Uma pessoa que nunca jogou ténis é impossível que se divirta dentro de um campo de ténis. É um desporto muito mais complicado, muito mais exigente e muito mais difícil de aprender. Uma pessoa que comece a jogar ténis já em adulto muito dificilmente vai atingir o nível competitivo, enquanto no padel facilmente consegue chegar a esse nível. São as grandes diferenças, principalmente a dimensão social», destacou Patrícia Ribeiro.

toda a entrevista de Patrícia Ribeiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro comenta atitude de jogador do Valência no final do encontro: «As pessoas que não sabem perder ou não sabem ganhar não contribuem...

Luís Castro não gostou da atitude de Eray Comert no final do encontro entre o Levante e o Valência, jogo da La Liga.

Grande golo de Ibrahima Ba anulado por falta sobre Maxi Araújo e Sporting x Famalicão continua 0-0

Ibrahima Ba marcou um grande golo, mas não contou por falta no início da jogada. O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade.

Presidente do Vizela exige saídas de treinador, diretor desportivo e líder da SAD: «A paciência esgotou-se»

João Madureira, atual presidente do Vizela, exigiu que se façam alterações na SAD, depois do mau resultado frente ao Marítimo.

Zicky Té comenta regresso às quadras: «Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções»

Zicky Té está recuperado da sua mais recente lesão e falou sobre o seu regresso às quadras ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

União de Leiria empata contra FC Porto B no Estoril

A União de Leiria empatou a duas bolas com o FC Porto B durante este domingo, num jogo da 22.ª jornada da Segunda Liga.

AVS SAD derrota Estoril Praia e vence pela primeira vez na Primeira Liga e João Henriques também põe um ponto final em fase negativa

O AVS SAD recebeu e venceu o Estoril Praia por três bolas a zero durante este domingo, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Eis o ataque móvel que Rui Borges escolheu para colmatar a ausência de Luis Suárez no Sporting

Luis Suárez está castigado e como solução Rui Borges aposta no ataque móvel. Sporting enfrenta Famalicão em casa.