📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Patrícia Ribeiro e o crescimento do padel: «Vamos a qualquer clube de padel e os campos estão cheios desde as 9h até às 23h ou à meia-noite. As pessoas divertem-se muito»

- Advertisement -

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. A atleta de padel falou no crescimento da modalidade no plano social e abordou a transição para o padel competitivo.

«Muita gente não transita do padel social para o padel profissional. Em Portugal e Espanha, que é onde tenho mais referências, há muito padel social. Vamos a qualquer clube de padel e os campos estão cheios desde as 9h até às 23h ou à meia-noite. As pessoas divertem-se muito. Ainda não há muito padel competitivo. Em Portugal está a começar a crescer, mas acho que a transição é o que nos falta. A transição não é fácil, obviamente. Entra aí o querer competir, treinar mais e fazer as coisas bem. Quando comecei a jogar, bastava treinar duas ou três vezes por semana e jogar, mas agora já não. O padel evoluiu muito no mundo e em Portugal. Para chegar à parte competitiva já é preciso abdicar de muita coisa e é preciso ter nutricionista, fisioterapeuta, preparador físico. É preciso uma equipa por trás para ser competitivo. Há também torneios da federação em níveis mais baixos, que considero ser padel social, mas que acaba por ser competir alguma coisa a nível federado. Não deixa de ser social, porque são pessoas que treinam duas ou três vezes por semana, mas gostam de competir e acabam por jogar torneios federados a nível mais baixo. Falta um pouco de competição, porque em Portugal o padel é gigante em termos de jogadores, campos de padel e atletas. O que nos falta mais é o trabalho de transição, principalmente com os jovens, para começarem na brincadeira e quererem depois levar isto mais a sério e chegarem à competição», destacou a atleta.

toda a entrevista de Patrícia Ribeiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.