António Salvador deseja feliz Natal, olha para 2025 e ainda alerta: «O nosso futebol precisa de mudanças profundas»

- Advertisement -

O Braga publicou uma mensagem de Natal no seu site oficial. Presidente António Salvador aborda também futebol português.

O Braga emitiu um comunicado oficial com a assinatura de António Salvador. Dentro da nota, o presidente dos arsenalistas começou por desejar um feliz Natal, fazer um balanço de 2025 e olhar para o próximo ano. Além disso, também deixou mensagem clara relacionada com o futebol português:

«O SC Braga e o seu Presidente serão parceiros responsáveis, mas que no limite respondem por uma única ideia e uma única máxima, que é a urgência de melhorar o futebol nacional. Este não é, portanto, o tempo dos paliativos e das meias-medidas. O nosso futebol precisa de mudanças profundas e precisa de reclamar, de uma vez por todas, o peso e a relevância que tem, absolutamente contraditos pela discriminação negativa a que há anos somos votados por responsáveis políticos e demais entidades», lê-se no site oficial do Braga.

«Mas este espírito consequente tem também de ser exigido à esfera das nossas instituições. O futebol tem líderes capazes para concretizar um processo transformador, assim tenham eles a coragem de atuar tendo como um único intuito a nossa competitividade interna e externa; a qualidade do jogo e o respeito pelos seus intérpretes; a competência e a independência dos vários agentes envolvidos; e o império absoluto da verdade e da justiça desportiva», prossegue.

António Salvador aborda ainda a centralização dos direitos televisivos:

«Há vários anos que o SC Braga vê os quadros competitivos e a centralização dos direitos televisivos como ferramentas essenciais para este processo de transformação e não permitirá que qualquer um deles seja desperdiçado».

Eis o comunicado do Braga na íntegra:

«Gverreiras e Gverreiros, Família do SC Braga,

Nesta quadra tão simbólica, quero desejar-vos um Feliz Natal, fazendo votos de que o vivam junto daqueles que vos são mais próximos e que em cada lar haja saúde, paz e amor. Considero que é o sentimento de partilha e de comunhão que faz do Natal um período singular, que convida à reflexão sobre o nosso papel no coletivo que é a sociedade e nos vários grupos a que pertencemos.

Estou certo de que todos estamos de acordo que o SC Braga é uma das nossas famílias. Um espaço comum rico em história, rituais e tradições. Um espaço plural onde há visões diferentes e opiniões contrárias, que no fim sempre se conjugam em prol de um bem maior, e a que todos nos une, que é o sucesso e o crescimento do nosso Clube.

A família do SC Braga terá desafios muito importantes em 2026, mas deve encará-los com o otimismo de quem os projetou e os preparou antecipadamente. Ao longo deste ano, apresentámos a visão e a ambição que temos para o futuro e começámos a concretizar o rumo que desejamos: operámos mudanças, algumas delas relevantes e profundas; delineámos um plano estratégico que vai orientar e dar consistência e coerência ao caminho que iniciámos; avançámos para processos estruturais que vão definir o futuro do SC Braga a médio e longo prazo.

À família deste Clube deixo garantias. A garantia de que chamaremos as sócias e os sócios a participar e a decidir o nosso futuro coletivo e a garantia de que o nosso maior compromisso é para com o crescimento do SC Braga e a defesa intransigente da sua independência e autonomia. Não abdico, não abdicaremos, do direito a escolher o nosso caminho e a assumir, sem condicionalismos, as decisões que melhor garantem o nosso futuro.

Garanto ainda à família SC Braga que continuaremos a ser firmes na defesa daquilo que melhor serve o futebol e o desporto. O novo ano será de definições, algumas delas históricas e que serão reveladoras do que pretendemos para as próximas décadas. O SC Braga e o seu Presidente serão parceiros responsáveis, mas que no limite respondem por uma única ideia e uma única máxima, que é a urgência de melhorar o futebol nacional.

Este não é, portanto, o tempo dos paliativos e das meias-medidas. O nosso futebol precisa de mudanças profundas e precisa de reclamar, de uma vez por todas, o peso e a relevância que tem, absolutamente contraditos pela discriminação negativa a que há anos somos votados por responsáveis políticos e demais entidades.

Mas este espírito consequente tem também de ser exigido à esfera das nossas instituições. O futebol tem líderes capazes para concretizar um processo transformador, assim tenham eles a coragem de atuar tendo como um único intuito a nossa competitividade interna e externa; a qualidade do jogo e o respeito pelos seus intérpretes; a competência e a independência dos vários agentes envolvidos; e o império absoluto da verdade e da justiça desportiva.

Há vários anos que o SC Braga vê os quadros competitivos e a centralização dos direitos televisivos como ferramentas essenciais para este processo de transformação e não permitirá que qualquer um deles seja desperdiçado.

O SC Braga, o seu Presidente e os seus sócios e adeptos estarão unidos para superar os desafios do novo ano e para concretizar as ambições de futuro que temos para o nosso Clube. Como família, honrando a nossa história coletiva, seguiremos juntos e enfrentaremos qualquer desafio.

Feliz Natal e um Excelente Ano Novo.

O Presidente do SC Braga,

António Salvador».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

Jorge Braz: «Um orgulho muito grande nestes jogadores»

Jorge Braz realizou a análise à derrota de Portugal contra a Espanha na final do Euro Futsal 2026, jogo que se realizou este sábado.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona atento a defesa-central do Manchester United com apenas mais um ano de contrato

O Barcelona tem interesse no argentino Lisandro Martínez e está confiante de que conseguiriam chegar a acordo com o Manchester United.

Fez um hat-trick frente a Portugal e ajudou a Espanha conquistar o Euro Futsal 2026: quem é Antonio Pérez?

A Espanha venceu Portugal na final do Euro Futsal 2026 por 5-3. Antonio Pérez marcou três dos golos do triunfo.

Já passou pelo Braga e está a ser apontado à seleção de Espanha: «Espero que possamos vê-lo em níveis mais alto»

Roberto Fernández é um dos jogadores em destaque no Espanyol e Kike García considera que o avançado pode ser chamado à seleção espanhola.