Sidny Cabral vai falhar o Famalicão x Estrela Amadora para a Primeira Liga. Lateral cabo-verdiano está a caminho do Benfica.
João Nuno, treinador do Estrela Amadora, revelou que Sidny Cabral não viaja com o grupo para Famalicão e falhará assim o próximo jogo da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico dos tricolores abordou a situação do jogador, que está a caminho do Benfica:
«O Sidny [Cabral] não está disponível para o jogo, não vai viajar. A questão do Sidny é uma questão que entra no nosso projeto, do que pretendemos para o Estrela Amadora, do que é o nosso trabalho que temos vindo a desenvolver. Jogar no Estrela é claramente uma montra, um projeto aliciante para todos os jogadores. Temos de continuar a trabalhar».
«O Sidny faz parte do plantel como os outros 24 e tenho a certeza de que vamos dar uma grande resposta. Temos muita qualidade dentro do nosso grupo, muitos jogadores jovens cheios de potencial. Se continuarem a fazer as coisas como estão a fazer e se continuar a abrir-se que esta oportunidade que é a Primeira Liga e o Estrela Amadora, acredito que vamos ter muitos mais Sidnys. Estamos muito satisfeitos com o plantel que temos e com o que estamos a fazer», continuou, dando destaque ao trabalho realizado dentro do Estrela Amadora.
«Há uns meses, ninguém conhecia o Sidny. Como é óbvio, estava a fazer um excelente campeonato e é uma peça importante, mas ao chegar aqui foi-me apresentado um projeto que está dentro do que está a acontecer: foram-me logo faladas essas possibilidades, que o Estrela, como todos os clubes em Portugal, também tem de vender, fazer os seus negócios e faz parte do nosso projeto», disse ainda João Nuno sobre Sidny Cabral, que regista cinco golos e três assistências em 16 partidas pelo Estrela Amadora.
João Nuno falou ainda sobre a versatilidade de Sidny Cabral:
«O Sidny não jogou sempre a lateral-esquerdo. Jogou à direita, à esquerda, a extremo… dá-nos essa capacidade diferente de jogar nos dois lados. Isto sim, acho que é uma arma clara no Sidny, além da sua qualidade».

