José Mourinho faz o lançamento do Braga x Benfica. Águias deslocam-se ao terreno arsenalista para fechar 2025.
José Mourinho já fez a antevisão ao Braga x Benfica, jogo a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico das águias falou sobre a influência da contratação de Sidny Cabral em Banjaqui e José Neto:
«Como hoje estou numa de porreiro e vocês não têm tempo de fazer as perguntas todas, vou na direção de algumas coisas que foram ditas. Vou falar da influência de Sidny Cabral em Banjaqui e José Neto. Não tem nada a ver. Se há alguém que se preocupa com Banjaqui e José Neto é o Benfica. Não é nenhum comentador. São dois jogadores que há dois meses não tinham um minuto sequer na equipa B. O Banjaqui tinha, o José Neto nem sequer tinha lá ido treinar. Neste momento, treinam com a equipa principal. E isso é, aos 17 ou 18 anos, um bónus, uma aceleração de um processo de maturação.
«Cada minuto no banco com a primeira equipa, a jogar com a primeira equipa, é um acelerar do processo de evolução. Mas também precisam de muitos minutos. E isso só têm na equipa B, na Youth League. Esta cooperação que existe entre mim e o Veríssimo… E não falo só destes jogadores. Tiago Freitas, Gonçalo Oliveira, João Rego e Rodrigo Rego… Treinar connosco sim, obrigatório, ter algum tempo de jogo connosco, também, mas ganhar experiência… A Liga 2 é muito forte. Há dois meses jogavam com os meninos da idade, e hoje ao jogarem e treinarem connosco e na equipa B, contra jogadores de 30, 32, 34 e 35 anos, contra equipas boas como Farense, Portimonense Marítimo, Vizela, U. Leiria», disse também.
«Não há ninguém que se preocupe com eles como nós. Deixem lá o Sidny em paz, o José, o Banjaqui… Todos esses garotos», finalizou.
O Braga x Benfica está marcado para este domingo, dia 28 de dezembro, pelas 18h00 na Pedreira e fechará o ano de 2025 das duas equipas. Podes ler mais declarações de José Mourinho.

