O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.
Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos à conquista do Mundial 2026. O antigo internacional brasileiro, que foi campeão do Mundo em 2002 com Luiz Felipe Scolari, falou das chances das equipas na prova:
«Se colocarmos França, Espanha e Portugal, que acho que está com uma seleção bem renovada, na primeira prateleira, acho que o Brasil também está nesse grupo. E depois vêm outras. Mas há seleções que ainda nem estão classificadas. É o caso da Itália, por exemplo, que ainda vai lutar para entrar no Mundial. Mas acho que o Brasil está ao nível das primeiras que citei», afirmou aos jornalistas, no Brasil.
Denílson falou também das expectativas do Brasil no Mundial 2026, agora com Carlo Ancelotti:
«[Tenho alguma] Expectativa. Acho que o Ancelotti, neste curto período de trabalho, trouxe um respeito muito grande. Participei no sorteio da fase de grupos do Mundial e a maioria das pessoas perguntava-me sobre o Ancelotti. Trouxe um respeito que acho que tínhamos perdido. Tínhamos protagonismo na nossa geração, mas, após a era do Tite, acho que perdemos um pouco essa referência de liderança. E o Ancelotti voltou a trazer isso. A expectativa é boa», afirmou.
Denílson foi 61 vezes internacional A pelo Brasil, tendo jogado em diversos clubes, entre os quais Real Bétis, Palmeiras, Bordéus, Al Nassr ou Flamengo.

