📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting: «É uma equipa que está a fazer um campeonato extraordinário»

- Advertisement -

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.

Rui Borges já fez a antevisão ao Gil Vicente x Sporting, jogo a contar para a jornada 17 da Primeira Liga. O duelo está marcado para esta sexta-feira pelas 18h45 em Barcelos. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«Desejo um bom ano a todos, com saúde que é o mais importante. O resto fazemos por isso. Em relação às passas, que dê saúde para mim e para os meus. É a única coisa que peço sempre. A felicidade está em pequenas coisas, se tivermos os nossos bem do nosso lado para mim está tudo bem. Maio? Isso é o trabalho. Se tiver saúde, vou fazer por isso. Vamos fazer por isso para sermos muito felizes. Os desejos foram por aí».

Rui Borges deixa vários elogios à equipa do Gil Vicente, ao fazer a análise:

«É uma equipa que está a fazer um campeonato extraordinário. Uma boa primeira volta, bateu o recorde pontual do clube. Uma equipa muito bem organizada em todos os momentos de jogo, bem trabalhada. Algumas dinâmicas são relativamente identificáveis e conhecidas. Uma equipa muito competitiva e intensa, principalmente a jogar em sua casa. Vai variando: em alguns jogos tenta pressionar mais alto, em outros, por aquilo que são os seus bons timings de pressão e as suas dinâmicas defensivas, anda com um bloco médio à espera do momento certo para pressionar».

«Acredito que vá tentar manter um bloco médio, bem posicionada, dinâmico, à espera dos timings de pressão. Depois, com bola, uma equipa muito objetiva e muito forte no 1×1. É uma equipa muito equilibrada. Será um jogo difícil, num campo em que o Sporting tem sempre algumas dificuldades. Mas é olhar para o que somos, para o que seremos capazes de fazer para ultrapassar um bom Gil Vicente», acrescenta Rui Borges.

Rui Borges foi questionado sobre se sente a necessidade de reforçar o plantel:

«A minha necessidade é recuperar os que não podem dar o contributo e que os da CAN voltem quando assim puderem. Se estiver toda a gente disponível, já fico contente com o que tenho. Não estou à procura de nada nem ninguém, só de ter os meus jogadores o máximo disponíveis para dar mais soluções ao nosso dia-a-dia, ao nosso jogo. Para termos mais recursos para a estratégia e dinâmica da equipa, para podermos ser mais fortes».

Rui Borges foi desafiado a escolher três desejos desportivos para o novo ano:

«Não sei responder a isso… Para já é continuar no Sporting, já disse que sou um felizardo por fazer o que mais amo num grande clube. O resto é trabalho. Acreditar muito no nosso trabalho e crescimento e ficar na história do Sporting. Queremos lutar por tudo. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas não é por isso que deixaremos de ser uma grande equipa, plantel e grupo. O meu desejo é mesmo saúde para continuar a fazer aquilo que mais gosto onde quero e onde estou».

Rui Borges foi questionado sobre quem é o melhor entre Viktor Gyokeres e Luis Suárez:

«São diferentes. Claramente diferentes. Dão coisas diferentes à equipa. Não vou alargar muito em relação ao Viktor. Marcou a história do Sporting e do campeonato português, vai continuar a marcar durante muito tempo, e acredito que o Luis também irá marcar à sua maneira no Sporting e a nível nacional. São jogadores diferentes. Sou um sortudo poder ter trabalhado com os dois e com o Fotis, avançados que nos dão muitas coisas ao coletivo, às dinâmicas que queríamos implementar».

Rui Borges foi também questionado sobre quem é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal:

«Para mim é fácil responder a isso e já o disse várias vezes. A melhor será sempre a minha. A melhor atual será o FC Porto, que vai em primeiro. Mesmo quando não jogar nada de jeito, vou dizer sempre que é a minha [risos]. Mesmo que estivéssemos em 15.º ou 16.º diria que a melhor era a minha. Em termos pontuais é o FC Porto. Vai em primeiro, está a fazer uma grande época. Nunca tiro mérito a quem vai na frente e já dizia isso o ano passado. O ano passado diria que éramos nós porque estávamos em primeiro, este ano é o FC Porto. Nunca tiro o mérito a quem vai na frente. Mas olho sempre para a minha equipa como a melhor».

Rui Borges falou sobre a passagem de ano:

«Não pedi qualquer cuidado. Eles sabem da responsabilidade que têm. São jogadores profissionais, sabem muito bem o que podem ou não fazer. Não sou polícia nem sargento. Eles sabem que têm jogo, sabem da importância do jogo e demonstram a ambição de querer continuar a ganhar. Não tive de ter qualquer cuidado nem dar nenhum aviso. Eles são grandes profissionais, sabem que hoje viajamos e que amanhã temos um jogo importante. Sabem que vem aí um mês bastante exigente. Só com uma semana normal, penso eu. Tirando isso é de três em três dias até ao Dragão, será um mês e meio bastante exigente, com algumas baixas. Todos sabem que têm de ter alguns cuidados com o descanso e alimentação. Mas isso é o dia-a-dia. Acho que é natural e está dentro do profissionalismo de todos».

Rui Borges falou sobre a corrida da Primeira Liga e foi questionado sobre se acredita que o Benfica é candidato ao título:

«Acho que é candidato ao título. Na época passada até demonstrou isso. Não estiveram a 10, mas estiveram a oito e até nos ultrapassaram. Falta muito jogo. Se conseguirem manter o seu rigor, prestação consistente em todos os jogos. Falta muito ponto para disputar. Mas, para mim, o Benfica mantém-se na corrida por maior que esteja a diferença pontual. No futebol já vi acontecer muita coisa e não é nada de extraordinário. Está dentro da corrida. Claro que a margem é menor. O FC Porto está a fazer uma grande 1.ª volta. Nós temos de fazer a nossa parte e esperar pelo desenrolar da época.

«Mas naquilo que são os nossos objetivos, o Sporting, como é lógico, quer ganhar todos os troféus onde está inserido, quer disputar as finais. Vamos fazer muito por isso. As Taças, o campeonato vamos lutar muito até final, e depois no fim tudo será consequência do nosso trabalho e da nossa capacidade. Dobradinha ou não é consequência do nosso trabalho. Não estou focado se são consecutivas, quero ganhar o próximo jogo. Serei sempre assim, o jogo com o Gil é muito difícil, fora de casa. E acredito que os nossos adeptos serão muito importantes. É muito jogo a jogo e queremos, acima de tudo, disputar todos os troféus independentemente de fazer a história ou não. Queremos muito o tricampeonato, mas temos de trabalhar muito para conseguir isso», referiu.

Rui Borges foi questionado sobre o que precisa para o seu plantel:

«Preciso de recuperar os meus. Já respondi. Não estou aqui obcecado com nenhuma posição. Se acrescentarmos alguma coisa ou alguém em alguma posição específica, será sempre numa perspetiva de futuro e não pelas ausências de agora ou pela seleção, lesões, nada disso. Será sempre por um conhecimento do que nos poderá dar algo no imediato, mas mais até numa perspetiva futura de nos tornarmos mais fortes e de ser um jogador de futuro no Sporting. Não estou obcecado por isso nem muito preocupado com o mercado. Estou preocupado com os meus. Se o plantel perceber que tem a confiança do treinador, que todos são importantes e que todos têm oportunidades… E é isso que tem acontecido. Respeitam-se muito, acreditam muito uns nos outros, e é essa união que me satisfaz. Foco-me no que tenho e sou feliz com aquilo que tenho».

Rui Borges confirma Salvador Blopa indisponível por lesão e falou sobre a saída de Pablo:

«Para nós, equipa técnica, não muda nada. O Pablo voltou agora. Tinha jogado o Varela. Não sei se joga ou não, mas pode jogar novamente o Varela, que fez alguns jogos seguidos. São jogadores diferentes, mas com as suas qualidades. O Varela fez uma época muito boa na equipa B do Benfica, este ano está a crescer, tem um potencial enorme. Jogarão com 11. É uma equipa muito ligada. Todos eles sabem muito bem o que têm de fazer dentro do coletivo. Estamos muito mais focados no coletivo deles do que no individual. É uma equipa muito equilibrada, será difícil de bater, e precisaremos de estar super concentrados e ligados».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

César Peixoto revela que Pablo Felipe não treinou esta quinta-feira e diz: «Acredito que vá ter um futuro risonho»

César Peixoto falou aos jornalistas antes do Gil Vicente x Sporting. Saída de Pablo Felipe é um dos principais temas na conferência de imprensa.

César Peixoto e o Gil Vicente x Sporting: «Vamos lutar pela vitória»

César Peixoto antevê Gil Vicente x Sporting. Técnico dos gilistas aborda também saída de Pablo Felipe para o West Ham.

Imprensa argentina garante: Benfica interessado em 2 jovens (1 avançado e 1 médio)

O Benfica está atento a a dois jovens jogadores da Argentina: Ian Subiabre (River Plate) e Tomás Parmo (Independiente).

PSG está de olho em jovem promessa do Benfica

O PSG está interessado em Anísio Cabral. Jovem avançado do Benfica foi um dos destaques do Mundial Sub-17, em que Portugal ganhou.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e a Primeira Liga: «O Benfica mantém-se na corrida por maior que esteja a diferença pontual»

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.

Rui Borges e a melhor equipa a jogar em Portugal: «Nem que que estivéssemos em 15.º ou 16.º diria que a melhor era a...

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.

Quem é melhor entre Viktor Gyokeres e Luis Suárez? Eis a resposta de Rui Borges

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.