FC Porto treinou no Dragão e André Villas-Boas falou com os adeptos: «Estamos habituados a ter de construir esta nossa fortaleza contra as desigualdades crescentes e contra os ataques constantes ao FC Porto»

- Advertisement -

O FC Porto realizou durante esta quinta-feira um treino livre no Estádio do Dragão. Francesco Farioli e André Villas-Boas falaram com os adeptos.

O primeiro dia do ano foi especial para o FC Porto, com o plantel principal a treinar no Estádio do Dragão, com os trabalhos a serem realizados de portas abertas para os adeptos. Alguns jogadores conversaram com os aficionados, dando inclusivamente alguns autógrafos.

No total, marcaram presença nas bancadas um total de 26.855 adeptos. Francesco Farioli, treinador principal, falou em português:

«É [uma mensagem] para dentro. Estava ocupado a tentar lembrar-me das palavras em português. [risos] É para dentro. Para fora, não importa. O mês de janeiro será ocupado, com muitos jogos importantes, jogos-chave. A Taça, Liga Europa… Vamos tentar seguir em manter a posição no ‘top-8’. Vimos como foi competitivo. As pessoas estão connosco. Será difícil, mas, com eles, é mais fácil. A competição ainda é mais acérrima no Olival, quando não há câmaras ou adeptos. Precisamos disto, jogar com o gás todo. Para jogar assim, temos de treinar assim. Jogamos como treinamos. Se os treinos são bons, estamos mais perto do sucesso», indicou ao Porto Canal.

André Villas-Boas também deixou uma mensagem aos adeptos:

«Quero desejar um bom ano a toda a família portista. Que seja um ano de grandes conquistas. Há um ano, partilhávamos os mesmos desejos e sonhos de ambição, mas vimos como tudo se pode desmoronar em pouco tempo. O que pretendemos agora é a continuidade das vitórias, da exigência e da determinação. Sabemos que qualquer distância pontual é sempre curta. O campeonato é uma maratona. Temos de levar os nossos objetivos até ao fim para atingirmos o título, que é o que mais desejamos, não só no futebol, mas também nas modalidades. A força do FC Porto reside no seu sentido de união e compromisso. Quando estamos juntos, focados no mesmo objetivo, somos imbatíveis. É disso que precisamos. Sente-se no ar o compromisso e a união da equipa com os adeptos e sócios. É fundamental receber este carinho. Ver aqui 30 mil pessoas, mesmo com frio e chuva, reforça esse sentimento. Que a equipa continue à altura de corresponder às expectativas e de atingir o sucesso. É fundamental mantermos o foco. Estamos habituados a ter de construir esta nossa fortaleza contra as desigualdades crescentes e contra os ataques constantes ao FC Porto, aos seus feitos, jogadores e técnicos. Notamos um sentimento de hostilidade cada vez maior em certos órgãos de comunicação social, que nos atacam diariamente. Esta nossa fortaleza e o espírito com que o mister transformou esta equipa — que atingiu os melhores registos de sempre até ao momento — reflete bem o sentido de compromisso do treinador com o clube e com os jogadores. Estamos a meio do caminho e temos um janeiro complicado, com deslocações difíceis, a ida aos Açores e o clássico FC Porto-Benfica. Sonhamos muito com os títulos no futebol e temos de respeitar este compromisso e transmitir esta energia interna, que é o que precisamos para chegar ao título».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.

Marca impressionante: Cristiano Ronaldo chega aos 500 golos depois dos 30 anos e já ultrapassou esse número

Desde que completou os 30 anos que Cristiano Ronaldo marcou 501 golos. Marca dos 500 superada na vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem.

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.