Ruben Amorim falou sobre o ambiente nos jogos de rivalidade e também sobre a preparação para o jogo dia 20.ª jornada da Premier League.
No próximo domingo, na 20.ª jornada da Premier League, o Manchester United irá visitar o terreno do Leeds, na busca pelo quarto lugar. Em antevisão ao jogo, Ruben Amorim referiu que a equipa tem de estar preparada para jogos de alta intensidade, relembrando a final da Liga Europa na temporada passada.
O técnico português começou por abordar a rivalidade histórica entre os dois clubes:
«Nunca experienciei este. Ambiente diferente, cultura diferente, mas o barulho vai ser grande. É difícil comparar culturas diferentes, derbies diferentes, histórias diferentes».
Refletiu ainda sobre a preparação para este encontro:
«Quando se joga pelo Manchester United, é preciso estar pronto para tudo. Vocês têm a melhor liga do mundo, em todos os jogos há muitos empates, nunca se sabe o que vai acontecer no final da semana».
Por fim, Ruben Amorim falou sobre a importância dos jovens numa altura em que a equipa está com várias baixas importantes:
«Vamos analisar tudo, mas eles precisam estar preparados. Podem ver o elenco, é impossível e não dá para exigir demais dos jogadores que não temos no momento. Mas é claro que tentarei escolher a equipa que está pronta para lidar com isso e, então, tentarei ler o jogo e entender o que posso fazer para ajudá-los a vencer. Eles têm que (lidar com o ambiente). É um jogo com um ambiente hostil, mas eles precisam estar preparados. Eles precisam passar por isso, mas será difícil para qualquer jogador, mesmo para os mais experientes, mas, novamente, já passamos por isso».

