Francesco Farioli analisou o embate entre o Santa Clara e o FC Porto. Jogo da 17.ª jornada fechou primeira volta para as duas equipas.
Francesco Farioli fez a análise do Santa Clara x FC Porto. O duelo da 17.ª jornada da Primeira Liga terminou com a vitória dos dragões por 1-0:
«Acho que tivemos um jogo complicado. Acho que estivemos bem, criámos uma oportunidade. Jogámos contra uma equipa complicada, forte em transições. Fizemos o nosso jogo e merecemos a vitória. É importante sermos pragmáticos, houve muito duelos na parte final do jogo. Defendemos bem a área, tudo é importante. Toda a gente teve um papel importantes, apesar da substituição no começo, aí a situação não foi fácil».
O italiano foi questionado sobre uma possível estrelinha de campeão:
«Não conheço a expressão estrelinha de campeão, mas os campeões são os outros. Aqui queremos trabalhar, temos que melhorar, temos que sentir o prazer do trabalho de equipa, do sacrifício».
O técnico falou do período de descanso que o FC Porto vai ter:
«Acho que a participação de todos é chave. A maratona ainda é longa, estamos a metade. Temos que continuar. É sempre bom jogar por títulos, mas estamos fora da Taça da Liga e queremos maximizar este tempo, com o estágio. É uma oportunidade para trabalhar».
Francesco Farioli foi questionado sobre a posição de lateral esquerdo:
«Acho que o Martim fez um bom jogo dos dois lados. O Kiwior pode fazer a posição. Nos próximos 10 dias teremos oportunidade para perceber a posição».

