Maré de Golos em Vila do Conde sorri à equipa da casa | Rio Ave 6-4 Fundão

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Num duelo frenético a contar para a 15.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, o Rio Ave FC superiorizou-se à AD Fundão por 6-4. A eficácia vilacondense e a classe individual de peças-chave ditaram o rumo de um encontro marcado pelo equilíbrio e pela emoção até ao último segundo.

O Rio Ave foi a jogo com Moreira, Peixinho, Gustavo Rodrigues e Rubén Gois. Já a formação do Fundão apostou em Jaime Arthur, Uesler, Pedro Marques, Sissi e Tiago Tavares.

O Pavilhão de Desportos de Vila do Conde foi o palco de um dos jogos mais animados da ronda. Com um forte apoio vindo das bancadas, onde as dezenas de adeptos do Fundão fizeram-se ouvir com persistência, a partida começou com as duas formações a estudarem-se de forma cautelosa. O primeiro lance de perigo pertenceu a Peixinho do Rio Ave, mas foi a equipa visitante a silenciar o pavilhão momentaneamente.

Após uma perda de bola do guardião do Rio Ave, Chinho serviu o capitão Mário Freitas, que não desperdiçou a oportunidade para inaugurar o marcador. A resposta da casa não tardou e chegou com nota artística: Francisco Silva, num momento individual brilhante, apontou o seu primeiro golo ao serviço da equipa da foz do Ave, restabelecendo a igualdade.

A partir dos dez minutos, o Rio Ave intensificou a sua pressão, e aos 12, minutos, operou a reviravolta por Serginho, que finalizou quase sem ângulo após assistência de Gustavo Rodrigues. O Fundão reagiu prontamente através de uma organização ofensiva de excelência, culminada por Tiago Tavares para o 2-2. Contudo, a classe do internacional português Ruben Góis voltou a colocar a equipa vilacondense, num lance onde tirou Jaime Arthur do caminho.

Fonte: Rio Ave

A segunda parte começou com o Rio Ave determinado a ampliar a vantagem. Logo aos dois minutos da segunda parte, Gustavo Rodrigues aproveita uma recarga após defesa incompleta do guarda-redes adversário para fazer o 4-2. O Fundão, mais ofensivo nesta fase, ainda reduziu aos vinte e quatro minutos por Gui Torres, mas a resposta vilacondense foi imediata: Cigano restabelece a margem de dois golos (5-3).

A noite parecia de feição para a equipa da casa, e aos 26 minutos, a sorte voltou a sorrir para o Rio Ave. Na sequência de um canto cobrado por Zezinho, a bola desvia em Sissi, resultando num autogolo do Ala do Fundão.

Após um período de maior acalmia entre os 12 e 15 minutos da segunda parte, o jogo ganhou novo fôlego na reta final. Aos 30 minutos, Wellinton assiste Chino para o 6-4, relançando a incerteza do resultado. No mesmo minuto, Peixinho ainda enviou uma bola à barra, negando o golo que poderia ter trazido a tranquilidade final à equipa da casa.

Os últimos instantes foram de nervos à flor da Pele, com o Rio Ave a fazer ser mais agressivo. Perante a pressão do Fundão, que apostou no cinco para quatro, a defesa vilacondense manteve-se compacta. Jaime Arthur, na baliza contrária, ainda brilhou com várias intervenções que impediram uma vantagem maior, mas o triunfo de 6-4 já não fugiria ao Rio Ave.

Não sendo a figura do jogo, mas destacou-se, o jovem jogador Francisco Silva foi um perigo constante para a baliza beirã, somando várias tentativas de remate ao longo de toda a primeira parte. O seu primeiro golo pela equipa surgiu num momento individual brilhante, onde combinou técnica e agressividade ofensiva para restabelecer a igualdade.

Ao vencer este jogo, o Rio Ave sobe à condição ao quinto lugar da Primeira Liga de Futsal com 12 Pontos.

A FIGURA DO JOGO:

Fonte: Rio Ave

Ruben Góis – Não se limitou a jogar; ele interpretou o jogo. O momento alto da sua exibição aconteceu aos 15 minutos da primeira parte, em mais um golo com classe.  Após um serviço de Cigano, o internacional português demonstrou uma classe rara: com um toque de um pé para o outro, “sentou” o guardião do Fundão Jaime Arthur e finalizou com uma frieza gélida. Esse golo, que fixou o 3-2 antes do intervalo, foi o tónico necessário para a equipa encarar a segunda parte com confiança. Participou diretamente em vários golos, marcou, assistiu e foi decisivo na forma como a equipa respondeu sempre que o Fundão tentou relançar o jogo. A sua capacidade de gerir os tempos de jogo e de esconder a bola nos momentos de maior pressão da AD Fundão foi vital para segurar os três pontos.

Artigo redigido por Diogo Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto prepara Benfica com 4 ausências

O FC Porto realizou durante esta quinta-feira mais um treino de preparação para o encontro frente ao Benfica, para a Taça de Portugal.

Mudança de planos: Rafa mantém-se no FC Porto e já não vai para o Benfica

Rafa prepara-se para se manter ao serviço do FC Porto. O jogador estava a ser fortemente associado ao Benfica.

Oskar Pietuszewski ainda não treinou pelo FC Porto: eis a razão

Oskar Pietuszewski ainda não realizou qualquer treino pelo FC Porto. Em causa estão questões burocráticas importantes.

Vitória SC confirma a contratação de Ejike Opara

O Vitória SC anunciou durante esta quinta-feira a contratação de Ejike Opara, avançado que pertencia aos quadros do Novi Pazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.