O Chelsea, tal como outros grandes clubes europeus, estão de olho em Sedi Kinteh, defesa central que pertence ao Tromso. O clube inglês pondera avançar com uma proposta.
O Chelsea pode vir a fazer uma proposta pelo defesa Sedi Kinteh. O central gambiano de 19 anos, que ultimamente tem atraído interesse de diversos gigantes europeus, está também na mira do Benfica e do FC Porto, segundo avança Rudy Galetti.
Os blues, admiradores de longa data do jogador, terão feito uma sondagem junto do clube, mas sem nenhuma proposta oficial. Além do Chelsea, Al Ahli, da Liga da Arábia Saudita, já enviou uma proposta avaliada em 8,5 milhões de euros pelo defesa central africano, que é também alvo de emblemas da Bundesliga.
Atualmente avaliado em cinco milhões de euros pelo Transfermarkt, Sedi Kinteh é visto como um investimento a longo prazo. No entanto, o seu clube, o Tromso, não parece ter pressa em vender o jogador, devido ao seu papel fundamental na equipa e potencial futuro.
Sedi Kinteh fez a sua estreia pelo Tromso IL em abril de 2025 e rapidamente ganhou destaque, tendo vencido o prémio de melhor jogador jovem do mês de maio da liga da Noruega. O jovem defesa-central já é também internacional A pela Gâmbia.

