O FC Porto consumou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, depois de derrotar o Benfica por 1-0, no Estádio do Dragão.
O FC Porto derrotou o Benfica por 1-0 no Estádio do Dragão, no encontro dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa comandada por José Mourinho até entrou melhor ao criar uma oportunidade pelos pés de Gianluca Prestianni, mas foram os dragões a adiantarem-se no marcador.
Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Gabri Veiga, Jan Bednarek apareceu ao primeiro poste e, de cabeça, fez o único golo da partida ao minuto 16’, batendo Anatoliy Trubin. Na segunda parte, e apesar de ambas as equipas terem procurado o golo – o FC Porto sobretudo através de transições ofensivas e o Benfica em ataque mais posicional -, o resultado manteve-se inalterado até ao apito final.
Com este resultado e após deixar pelo caminho Celoricense, Sintrense e Famalicão, os dragões eliminam as águias e garantem um lugar nas meias-finais da prova rainha. Já os encarnados despedem-se da competição, depois de terem ultrapassado Chaves, Atlético CP e Farense na competição.

