Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.
Rui Borges fez a análise do duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga entre o Sporting e o Casa Pia. O jogo terminou com um 3-0 para os leões.
«Os primeiros 5/10 minutos faltou-nos um pouco de energia, queríamos perceber o que o jogo nos ia dar. Queríamos procurar referências na frente e faltou profundidade. Tínhamos que provocar mais. A linha defensiva deles é forte em duelos. Demorámos a entender isso, mas depois passámos a ser mais dinâmicos. Passou a haver mais espaço e a equipa conhece-se muito bem. O primeiro golo desbloqueou isso. Na segunda parte controlámos o jogo. Os dois médios estiveram muito bem. O resultado acaba por ser justo».
O treinador abordou os regressos de Geny Catamo e de Daniel Bragança:
«O Geny estava muito bem antes de ir à CAN. Percebe o que a equipa necessita, tem um compromisso fora do normal. Ele é um jogador acima da média no momento ofensivo, mas no defensivo tem compromisso. É um exemplo, estou muito feliz por ter o jogador de volta, tal como o Bragança e o Debast. Aos poucos, eles vão voltando. A recuperação do Daniel foi fantástica, fomos falando. Ele cresceu a todos os níveis, apesar do infortúnio da lesão. Esta semana foi boa para o Dani, fez uma semana muito boa de treinos. Deu-nos resposta todos os dias. A qualidade já todos conhecem. Entrou muito bem nas dinâmicas, é um dos capitães».
Rui Borges recuou-se a falar de Souleymane Faye:
«Eu sei que o Bernardo Palmeiro disse que estava por momentos, mas só falo quando for mesmo jogador do Sporting».

