Jorge Jesus: «O Al Nassr não tem o poder político do Al Hilal»

- Advertisement -

Jorge Jesus realizou a antevisão ao Al Nassr x Al Shabab da 16.ª jornada da Liga Saudita e abordou a fase negativa da equipa.

Jorge Jesus marcou presença na sala de imprensa para a conferência de antevisão ao duelo entre Al Nassr e Al Shabab. O técnico português começou por abordar o momento da equipa e deixou uma garantia sobre a diferença existente entre o Al Nassr e o Al Hilal:

«É verdade que o Al Nassr não tem o poder político do Al Hilal, mas não estou à procura de desculpas para resultados negativos e não estou habituado a fazê-lo. No entanto, sou o principal responsável por estes resultados e preciso de procurar soluções, não desculpas. O que eu disse é verdade, mas assumimos a responsabilidade pelos nossos erros, tais como erros individuais e disciplinares. E há outras coisas, como a ausência de Sadio Mané e as lesões de Simakan e Ayman Yahya, que nos colocaram nesta situação complicada».

O treinador português quer inverter o atual momento negativo e acredita que o dérbi pode marcar uma viragem:

«É um jogo de dérbi. Esses jogos costumam ser equilibrados e não têm nada a ver com a classificação. Tivemos três jogos negativos, e ninguém pode esconder esse facto, especialmente o jogo contra o Al Hilal. Precisamos de superar esta tempestade. Como treinador, não estou habituado a perder três jogos consecutivos, mas a verdade é que precisamos de encontrar soluções. Temos problemas mentais e algumas questões psicológicas que nos levaram a esta crise. Ainda faltam muitas jornadas para o fim do campeonato. O Al Hilal está atualmente na liderança e as equipas atrás estão próximas em pontos. Vamos lutar pelo primeiro lugar, mas estou preocupado com o estado mental da equipa e em recuperar o apoio dos nossos adeptos».

Jorge Jesus desmentiu as notícias que apontavam para uma possível saída de José Semedo e Simão Coutinho da estrutura do clube saudita e garantiu:

«As notícias sobre Simão Coutinho e José Semedo são falsas e têm como objetivo criar desequilíbrio na equipa. Eles falam primeiro sobre Simão e depois sobre Semedo, depois falarão de mim. O objetivo é criar o desequilíbrio em que entramos. O que está a ser repetido é um jogo das redes sociais. Isto acontece em Portugal, na Arábia Saudita, no Brasil e em todo o mundo. O Al Nassr não tem capacidade para jogar o jogo dos meios de comunicação, mas há clubes que trabalham dentro e fora do campo».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Chiquinho recorda saída do Benfica e fala de João Neves: «Era inacreditável»

Chiquinho falou sobre a sua saída do Benfica. O médio português de 30 anos lembrou também João Neves, que foi seu colega no clube encarnado.

PSG já tem princípio de acordo com jovem promessa do Barcelona

O PSG está na linha da frente para contratar Dro Fernández. Jovem médio de 18 anos vai deixar o Barcelona em breve.

Morreu o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso

A Fiorentina comunicou a morte do seu presidente, Rocco Commisso. O dirigente partiu aos 76 anos de idade.

John Heitinga reforça aa equipa técnica de Thomas Frank no Tottenham

O anterior treinador do Ajax, John Heitinga, é reforço da equipa técnica de Thomas Frank, o antigo internacional neerlandês, está de volta à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Emblema da Serie A pode entrar na corrida por Nuno Tavares

Nuno Tavares está perto de deixar a Lazio e rumar ao Besiktas. Como 1907 pode entrar na corrida pelo internacional português.

Rui Borges aborda mercado de janeiro do Sporting e garante: «Não vai sair ninguém, penso eu»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.

Francisco Cabral e Lucas Miedler já conhecem adversários da ronda inicial do Open da Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler vão enfrentar o húngaro Fábián Marozsán e o italiano Mattia Bellucci na ronda inicial do Open da Austrália.