Jorge Jesus: «O Al Nassr não tem o poder político do Al Hilal»

- Advertisement -

Jorge Jesus realizou a antevisão ao Al Nassr x Al Shabab da 16.ª jornada da Liga Saudita e abordou a fase negativa da equipa.

Jorge Jesus marcou presença na sala de imprensa para a conferência de antevisão ao duelo entre Al Nassr e Al Shabab. O técnico português começou por abordar o momento da equipa e deixou uma garantia sobre a diferença existente entre o Al Nassr e o Al Hilal:

«É verdade que o Al Nassr não tem o poder político do Al Hilal, mas não estou à procura de desculpas para resultados negativos e não estou habituado a fazê-lo. No entanto, sou o principal responsável por estes resultados e preciso de procurar soluções, não desculpas. O que eu disse é verdade, mas assumimos a responsabilidade pelos nossos erros, tais como erros individuais e disciplinares. E há outras coisas, como a ausência de Sadio Mané e as lesões de Simakan e Ayman Yahya, que nos colocaram nesta situação complicada».

O treinador português quer inverter o atual momento negativo e acredita que o dérbi pode marcar uma viragem:

«É um jogo de dérbi. Esses jogos costumam ser equilibrados e não têm nada a ver com a classificação. Tivemos três jogos negativos, e ninguém pode esconder esse facto, especialmente o jogo contra o Al Hilal. Precisamos de superar esta tempestade. Como treinador, não estou habituado a perder três jogos consecutivos, mas a verdade é que precisamos de encontrar soluções. Temos problemas mentais e algumas questões psicológicas que nos levaram a esta crise. Ainda faltam muitas jornadas para o fim do campeonato. O Al Hilal está atualmente na liderança e as equipas atrás estão próximas em pontos. Vamos lutar pelo primeiro lugar, mas estou preocupado com o estado mental da equipa e em recuperar o apoio dos nossos adeptos».

Jorge Jesus desmentiu as notícias que apontavam para uma possível saída de José Semedo e Simão Coutinho da estrutura do clube saudita e garantiu:

«As notícias sobre Simão Coutinho e José Semedo são falsas e têm como objetivo criar desequilíbrio na equipa. Eles falam primeiro sobre Simão e depois sobre Semedo, depois falarão de mim. O objetivo é criar o desequilíbrio em que entramos. O que está a ser repetido é um jogo das redes sociais. Isto acontece em Portugal, na Arábia Saudita, no Brasil e em todo o mundo. O Al Nassr não tem capacidade para jogar o jogo dos meios de comunicação, mas há clubes que trabalham dentro e fora do campo».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Já estão definidos 9 jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026

Já estão definidos mais de metade dos jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Falta apenas um dia para todos os embates serem conhecidos.

Lista atualizada: já há 12 seleções eliminadas do Mundial 2026

Iraque, Uruguai, Arábia Saudita e Nova Zelândia estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Bélgica goleia Nova Zelândia e aproveita embalo para ultrapassar Egito na liderança do Grupo G; Irão espera para confirmar posição nos melhores terceiros

A Bélgica e o Egito seguem em frente no Mundial 2026. Já o Irão tem de esperar pelos outros terceiros lugares para confirmar apuramento.

Eis o adversário de peso de Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção orientada por Bubista tem encontro marcado com a Argentina.

PUB

Mais Artigos Populares

História continua a ser feita: Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026 e Espanha elimina Uruguai da competição

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. A Espanha também segue em frente no Grupo H, ao contrário de Uruguai e Arábia Saudita.

AM Bola na Rede #6 – As contas da terceira jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sexto episódio, as primeiras contas da fase de grupos.

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos