Paulo Fonseca faz balanço da época no Lyon e elogia Afonso Moreira: «Tem sido talvez o jogador mais influente na nossa equipa»

- Advertisement -

Paulo Fonseca fez um balanço da temporada ao serviço do Lyon. O técnico português deixou também elogios para Afonso Moreira.

Paulo Fonseca falou sobre a temporada no Lyon. O técnico português enalteceu o crescimento da equipa perante as dificuldades financeiras do clube:

«Devemos recordar como foi difícil o início da temporada, com as restrições financeiras que tivemos na construção do plantel. É extremamente positivo chegar a este ponto da época e estar a lutar pelos lugares cimeiros, com clubes que tiveram outra estabilidade e, sobretudo, outros investimentos. O clube fez um excelente trabalho de recrutamento e sabe exatamente o que quer. Conseguimos formar uma equipa que é competitiva, joga bem e tem revelado grande coragem, principalmente na forma como aborda os jogos e compete, independentemente de serem em casa ou fora», afirmou em entrevista à Agência Lusa.

O técnico português do Lyon fez um balanço do trabalho ao serviço do clube francês nesta temporada:

«É extremamente positivo estar neste momento na frente da Liga Europa e no lugar que ocupamos no campeonato. Eliminámos recentemente um dos candidatos a ganhar sempre a Taça de França. Vencemos há cinco jogos seguidos nas várias provas e ganhámos sete dos últimos oito. Tem havido um crescimento enorme dos jogadores, principalmente nos jovens».

Paulo Fonseca teceu ainda rasgados elogios para Afonso Moreira, que tem estado em destaque no Lyon:

«Tem sido talvez o jogador mais influente na nossa equipa, com assistências e golos, mas não só. É um miúdo com uma energia incrível, que trabalha defensivamente como poucos. Tem sido uma agradável surpresa a performance dele, mas há que lhe dar mérito. O Afonso Moreira tem trabalhado muito, ouvido, aprendido e arriscado. É um miúdo de coragem e muito importante na nossa equipa. Ainda é jovem e tenho a certeza de que se continuar desta forma vai ser um jogador a ter em conta na Seleção Nacional».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Há grande novidade na convocatória do Benfica para o jogo contra o Rio Ave

O Benfica vai enfrentar este sábado o Rio Ave na jornada 18 da Primeira Liga. Bruma volta à lista de convocados.

Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United e olha para antigo alvo do FC Porto

Michael Carrick está interessado em Hayden Hackney. Médio do Middlesbrough já esteve associado ao FC Porto.

Geny Catamo faz história pessoal no Sporting x Casa Pia

Geny Catamo marcou pela primeira vez em jogos consecutivos por clube. Esta sexta-feira, voltou a bisar pelo Sporting.

Besiktas já tem plano B caso não consiga contratar Nuno Tavares: eis a situação

O Besiktas já tem princípio de acordo com o Vasco da Gama por Lucas Piton. É o plano B dos turcos a Nuno Tavares.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o primeiro onze de Michael Carrick como treinador do Manchester United

O Manchester United enfrenta o Manchester City neste sábado, às 12h30, para a Premier League. Já há onzes oficiais para a partida.

Empate entre Mafra e União Santarém deu apuramento à Académica na Liga 3

A Académica está oficialmente qualificada para a fase de apuramento do campeão da Liga 3. A equipa de Coimbra beneficiou do empate entre Mafra e União Santarém.

Arne Slot fala sobre o regresso de Mohamed Salah ao Liverpool: «Estará disponível na próxima semana»

Arne Slot confirmou que continua a contar com Mohamed Salah. O treinador do Liverpool garantiu que o avançado vai estar disponível já na próxima semana.