O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.
O Benfica venceu o Rio Ave por 2-0, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga. A equipa orientada por José Mourinho entrou dominante no encontro e criou desde cedo várias situações de perigo, sobretudo por intermédio de Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup.
O primeiro golo surgiu ao minuto 16’, na sequência de um cruzamento milimétrico de Georgiy Sudakov, com Leandro Barreiro a aparecer nas alturas para bater Cezary Miszta e dar vantagem às águias. Ao minuto 22’, Cláudio Pereira assinalou grande penalidade a favor do Benfica, num lance que envolveu Nicolaos Athanasiou. No entanto, após intervenção do VAR, o árbitro foi chamado a rever as imagens e acabou por reverter a decisão inicial.
Três minutos depois, ao minuto 25’, o Benfica dilatou a vantagem na sequência de um corte deficitário da defensiva vilacondense, com Andreas Ntoi a desviar a bola para a própria baliza. Apesar de uma maior investida do Rio Ave na segunda parte, o resultado não se alterou.
Com este triunfo, o Benfica consolida a 3.ª posição da tabela classificativa e volta a reduzir para três pontos a desvantagem para o Sporting, somando agora 42 pontos na competição. O Rio Ave mantém-se no 11.º lugar, com 20 pontos conquistados na Primeira Liga.

