Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.
Francesco Farioli fez o rescaldo do triunfo do FC Porto frente ao Vitória SC por 1-0. No encontro da jornada 18 da Primeira Liga, o técnico dos dragões disse:
«Acho que o jogo foi muito complicado. Houve momentos em que tivemos que sofrer, que tivemos que nos segurar. Mas temos que estar felizes. Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora. Temos que estar orgulhosos em relação ao que eles têm feito. Tivemos a energia certa hoje contra um adversário complicado. Na primeira parte sofremos um pouco, foi mais por disputar os lances. Com a bola tivemos bons momentos. O Vitória SC é muito organizado, com bons perfis, fortes no ar, fortes em espaços abertos. Na segunda parte melhorámos e isso deu-nos o resultado. Esta vitória significa muito. 14 jogos sem sofrer golos, num jogo em que o Diogo Costa teve algum trabalho. Dar uma palavra ao Alan Varela, pediu para bater o penálti, tem uma grande personalidade. O William Gomes tinha o direito de o bater, mas o Alan veio com a energia certa. O William mostrou-se totalmente ok com a decisão tomada. Já em relação ao penálti falhado, dizemos sempre o mesmo a todos, os erros fazem parte do jogo. É normal, ele tem 21 anos. Ele sente a responsabilidade nos ombros. Ele esteve mesmo muito bem depois da grande penalidade. Não podemos estar todos no top todos os jogos. Ele pediu-me desculpa, mas disse que não o tinha que fazer».

