O Alverca enfrenta um transfer ban imposto pela FIFA. Em causa, alegadas dívidas referentes à transferência de Matheus Mendes.
A FIFA impôs um transfer ban ao Alverca devido a uma queixa interposta pelo Atlético Mineiro por dívidas junto do clube português referentes ao pagamento da transferência de Matheus Mendes.
O clube brasileiro apresentou uma queixa formal junto da FIFA, no mês de novembro, exigindo o pagamento de 250 mil euros por 505 do passe do guarda-redes, valor acordado entre as duas partes.
Em comunicado oficial, o Alverca justifica a dívida por «se encontrar a aguardar o envio da totalidade da documentação necessária por parte da entidade vendedora, documentação essa indispensável para que o respetivo pagamento possa ser devidamente processado», apelando à resolução do problema na maior brevidade possível.
Matheus Mendes tem 26 anos e chegou a Alverca proveniente do Atlético Mineiro no verão. Esta temporada, o guarda-redes somou apenas três jogos pelo conjunto da Primeira Liga.
Eis o comunicado do Alverca na íntegra:
«A FC Alverca – Futebol, SAD vem por este meio esclarecer a informação tornada pública relativamente à aplicação de um transfer ban, associado à alegada existência de dívidas no âmbito da aquisição do jogador Matheus Mendes. A FC Alverca – Futebol, SAD clarifica que a referida medida decorre exclusivamente do facto de, até à presente data, ainda se encontrar a aguardar o envio da totalidade da documentação necessária por parte da entidade vendedora, documentação essa indispensável para que o respetivo pagamento possa ser devidamente processado. Importa sublinhar que a SAD sempre manifestou total disponibilidade e intenção de cumprir integralmente com as suas obrigações contratuais, encontrando-se apenas condicionada pela ausência dos elementos formais exigidos para a concretização do pagamento. A situação está a ser acompanhada de forma diligente, com confiança de que o processo será regularizado com a maior brevidade possível, assim que a documentação em falta seja recebida. A FC Alverca – Futebol, SAD reafirma o seu compromisso com a transparência, o rigor financeiro e o cumprimento escrupuloso das normas e regulamentos que regem o futebol profissional».

