Luciano Spalletti marcou presença na sala de imprensa durante esta terça-feira, de forma a realizar a antevisão do Juventus x Benfica.
Luciano Spalletti esteve esta tarde presente na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre a Juventus e o Benfica, válido pela sétima jornada da Champions League. O treinador deixou elogios ao emblema da Luz:
«Quando jogas contra um clube como o Benfica, não enfrentas somente um clube, mas um pedaço de história de futebol. Uma entidade. As equipas têm essa característica de ter um ritmo muito alto. Temos todas as possibilidades para controlar as dificuldades amanhã e espero que os jogadores estejam prontos para se exprimir ao mais alto nível».
O italiano falou de José Mourinho:
«Com ele, houve um primeiro período em que trocámos algumas palavras, mais ele do que eu. Depois, passámos a estimar-nos e a apreciar-nos mutuamente, e para mim será um prazer enfrentá-lo. Nos jogos em que ele está presente, o futebol ganha mais intensidade, por isso, para mim, estar no outro banco é motivo de orgulho. Amanhã é um desafio importante tanto para nós como para eles, um confronto direto, por isso espero um Benfica agressivo que virá para jogar e que talvez use também a astúcia do seu treinador. Mas depois serão obrigados, tal como nós, a colocar a sua identidade no decorrer do jogo. Estou convencido de que será um jogo bonito e interessante».
Spalletti falou também sobre o seu futuro:
«Não estou pronto para nada, a dúvida sobre o futuro será resolvida na última semana da nossa relação. Vamos continuar com coerência até ao fim. Não fiz nada para merecer a renovação, no futebol sabe-se bem que as ideias mudam rápida e facilmente. A Juventus teve treinadores muito fortes e encontrará outros igualmente fortes, enquanto eu, se quiser continuar a treinar outra equipa, espero encontrá-la. É tudo muito simples e direto, as contas são feitas no final», referiu em declarações citadas por Gianluca Di Marzio.

