O Sporting surpreendeu tudo e todos e venceu o PSG em Alvalade. Noite de loucos e triunfo para a equipa portuguesa.
Noite de emoções fortes em Alvalade num dia de Champions League de gala. Triunfo absolutamente épico do Sporting diante do PSG com um 2-1 que verga os campeões europeus.
Na primeira parte não houve espaço para golos, pelo menos os que contassem. Warren Zaire-Emery (30′) ainda celebrou, mas o VAR descortinou uma falta no início da jogada e anulou o golo.
A segunda parte mostrou mais do Sporting ofensivamente e a ousadia compensou. Luis Suárez (74′), na ressaca de um pontapé de canto, abriu o marcador. Ainda assim, a vantagem não durou muito porque Khvicha Kvaratskhelia (79′) mostrou que há mesmo predestinados e empatou o marcador com um grande golo.
Mas o jogo não tinha acabado e Luis Suárez voltou a aparecer (90′). Remate forte de Francisco Trincão defendido para zona proibida por Lucas Chevalier, dando ao colombiano a hipótese de bisar e de fazer história
Com este resultado, o PSG continua no top-8 e é quinto com 13 pontos, os mesmos do Sporting, que é sexto. As duas equipas estão apuradas para a próxima fase e lutam pela chegada aos oitavos de final de forma direta.



