José Mourinho respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu esta quarta-feira contra a Juventus por 2-0 na sétima jornada da Champions League.
José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa, após a derrota do Benfica frente à Juventus por 2-0 na sétima jornada da fase de liga da Champions League. No final do encontro, o técnico português respondeu ao Bola na Rede.
Bola na Rede: Na primeira parte, o Benfica conseguiu encontrar espaço entre os vários corredores e avançar com bola. Taticamente, que dificuldades encontrou no último terço ao longo do jogo?
José Mourinho: Nenhuma. Não encontrei nenhuma dificuldade, mas num par de vezes que foi preciso um bom guarda-redes, eles tiveram-no. Depois há uma série de remates bloqueados, mérito de jogadores que sabem defender, que culturalmente trabalham muito, aqui em Itália, situações de bloco baixo, 1v1, de bloquear remates, de apertar o jogador em posse e bola, sair às vezes com dupla cobertura. São coisas que os italianos fazem muito bem, mas acho que somos nós que, naquela zona do campo, temos de ser diferentes. Às vezes, dizer diferentes é dizer outro perfil do jogador. Pode ser também um jogador que ainda não tem esse tipo de perfil e ir crescendo. Depois vemos o número de golos marcados pelos nossos jogadores mais ofensivos, os alas e não chegam aos dois dígitos. Não temos jogadores que chegam aos dois dígitos e acho que é isso que nos falta neste momento. Ao longo deste processo, tivemos situações diferentes, mas agora ultimamente a equipa joga com muita qualidade, desde a primeira fase. Inclusive, a partir do Trubin, que não era propriamente um grande jogador em construção. A equipa encontra soluções, sabe sair de trás, instalar-se no meio-campo adversário, empurrar o adversário para trás. Tem de fazer mais golos, mas, com isto, não quero deixar de dizer que, apesar de ter perdido o jogo, saí do jogo com orgulho daquilo que os rapazes fizeram.

