José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não temos jogadores que chegam aos dois dígitos e acho que é isso que nos falta neste momento»

- Advertisement -

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu esta quarta-feira contra a Juventus por 2-0 na sétima jornada da Champions League.

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa, após a derrota do Benfica frente à Juventus por 2-0 na sétima jornada da fase de liga da Champions League. No final do encontro, o técnico português respondeu ao Bola na Rede.

Bola na Rede: Na primeira parte, o Benfica conseguiu encontrar espaço entre os vários corredores e avançar com bola. Taticamente, que dificuldades encontrou no último terço ao longo do jogo?

José Mourinho: Nenhuma. Não encontrei nenhuma dificuldade, mas num par de vezes que foi preciso um bom guarda-redes, eles tiveram-no. Depois há uma série de remates bloqueados, mérito de jogadores que sabem defender, que culturalmente trabalham muito, aqui em Itália, situações de bloco baixo, 1v1, de bloquear remates, de apertar o jogador em posse e bola, sair às vezes com dupla cobertura. São coisas que os italianos fazem muito bem, mas acho que somos nós que, naquela zona do campo, temos de ser diferentes. Às vezes, dizer diferentes é dizer outro perfil do jogador. Pode ser também um jogador que ainda não tem esse tipo de perfil e ir crescendo. Depois vemos o número de golos marcados pelos nossos jogadores mais ofensivos, os alas e não chegam aos dois dígitos. Não temos jogadores que chegam aos dois dígitos e acho que é isso que nos falta neste momento. Ao longo deste processo, tivemos situações diferentes, mas agora ultimamente a equipa joga com muita qualidade, desde a primeira fase. Inclusive, a partir do Trubin, que não era propriamente um grande jogador em construção. A equipa encontra soluções, sabe sair de trás, instalar-se no meio-campo adversário, empurrar o adversário para trás. Tem de fazer mais golos, mas, com isto, não quero deixar de dizer que, apesar de ter perdido o jogo, saí do jogo com orgulho daquilo que os rapazes fizeram.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mallorca sobe preço de Samu Costa e português tem novos interessados no Médio Oriente

Samu Costa é alvo de clubes do Catar e continua cada vez mais valorizado no mercado. Mallorca já subiu fasquia e exige 25 milhões de euros.

Atlético Madrid comunica lesão após eliminação da Champions League

Johnny Cardoso sofreu uma entorse de grau elevado no tornozelo direito. Atlético Madrid emite comunicado oficial sobre a lesão.

Quem é Felipe Augusto, o avançado brasileiro do Trabzonspor que está na mira do Benfica?

O Benfica está interessado no avançado Felipe Augusto. Formado no Corinthians, o ponta de lança do Trabzonspor está há três anos na Europa.

Fenerbahçe perguntou por Vangelis Pavlidis e por 3 internacionais portugueses de luxo e prepara mercado em grande

O Fenerbahçe está de olho no mercado português e dos portugueses. Vangelis Pavlidis, Diogo Costa, Rafael Leão e Bernardo Silva em cima da mesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting Manuel Ugarte planeia saída do Manchester United: o ponto de situação

Manuel Ugarte pode estar a viver as últimas semanas no Manchester United. Ex-Sporting planeia saída e há várias opções.

Wolverhampton quer pagar menos de 1 milhão de euro recomprar jogador do Alverca

O Wolverhampton considera recomprar Bastien Meupiyou. Defesa chegou a custo zero ao Alverca, mas wolves têm cláusula de recompra.

Franclim Carvalho e o Grupo do Botafogo na Sul-Americana: «Não olhamos para o favoritismo teórico porque já vimos que isso é muito traiçoeiro»

Franclim Carvalho falou à imprensa após a vitória do Botafogo frente ao Racing (2-1) na Taça Sul-Americana. Eis o que disse.