Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

- Advertisement -

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.

Os três golos sofridos pelo Arsenal na derrota diante do Manchester United ditou que o recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto. O Chelsea sofreu apenas 15 golos na temporada 2004/05 com o português no comando técnico, um registo que será muito difícil de bater, tratando-se de apenas cerca de 0.34 golos sofridos por jogo.

Num termo de comparação, a atual defesa do Arsenal é considerada uma das melhores da Europa e chegou, no passado domingo, aos 17 golos sofridos em 23 jornadas. Estes valores representam uma média de 0.74 golos sofridos por jogo, significativamente mais do que o recorde dos blues, numa altura em que também contavam com os internacionais portugueses Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira.

Este é um de vários recordes obtidos por José Mourinho ao longo da sua carreira. Um exemplo de outro destes registos históricos é o facto de não ter perdido nenhum jogo em casa para o campeonato entre 2002 e 2011, ou seja, durante nove anos.

Subscreve!

Artigos Populares

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.