Raúl Asencio sofre de uma fissura na tíbia, mas rejeita-se a fazer a paragem que o afastaria do encontro com o Benfica e podia prevenir uma possível fratura.
Raúl Asencio tem uma fissura na tíbia há algumas semanas, porém continua a jogar e rejeita a possibilidade de parar para não agravar a lesão. Depois de já ter jogado os 90 minutos frente ao Villarreal no passado sábado, o defesa-central espanhol estará presente no encontro com o Benfica na Champions League.
A teimosia do jovem tem sido benéfica para o Real Madrid, visto que têm várias baixas no setor defensivo: Antonio Rudiger voltou aos treinos esta segunda-feira, Éder Militão continua em recuperação e David Alaba ainda não está a 100%. Quando questionado sobre a possibilidade de ser poupado, respondeu «Não paro nem louco». Apesar de ainda não se ter estreado pela seleção espanhola, continua a sonhar com a convocatória para o Mundial 2026.
O caso de Raúl Asensio foi analisado pelo especialista do jornal A Marca, Dr. Pedro Luis Ripoll, que referiu:
«É possível que se trate de uma lesão em fase inicial, mas não é nada recomendável continuar a jogar. O problema tende a aumentar o tamanho da fissura e é aí que surge o risco de uma fratura. (…) Estaríamos a falar de seis meses de baixa».

