Álvaro Arbeloa esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate entre o Benfica e o Real Madrid, na Champions League.
Esta segunda-feira, Álvaro Arbeloa marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o Real Madrid e o Benfica, na última jornada da Champions League. O técnico começou por refletir sobre os detalhes mais importantes para alcançar a vitória:
«Para nós é um jogo muito importante, queremos estar no top 8. Queremos os 3 pontos frente a uma grandíssima equipa. Tem o melhor líder possível. Já alertei os jogadores para a dificuldade. Vimos com uma humildade tremenda. O Benfica vai jogar no limite durante 90 minutos, não espero menos do que isso».
De seguida, reagiu aos comentários de José Mourinho:
«Sim, sim, claro. Não perdi a conferência de imprensa. Não perdi quando era jogador e colocávamo-nos todos no balneário… e não o fiz hoje. Um tremendo orgulho ouvir tudo o que ele disse sobre mim. Animado e feliz, porque ele tem sido muito mais para mim do que um treinador. Especialmente a nível pessoal, tem sido muito importante durante toda a minha carreira. Hoje em dia, também o considero um grande amigo. Daqui, obrigado por todas as palavras. Estou ansioso para vê-lo amanhã e dar-lhe um grande abraço».
O técnico do Real Madrid referiu que vê o português como uma referência:
«A influência de José Mourinho foi importante em mim, pelo que aprendi a nível futebolístico, tático, comunicativo. Vamos ver-nos. O mais importante é o que vai acontecer nos 90 minutos. Sei que ele quer ganhar, é muito competitivo e eu também».
Falou também sobre a proximidade com José Mourinho e se aceitaria, um dia, ser adjunto do técnico do Benfica:
«Sei como é José Mourinho e entendo que ele mude tantas vezes de número. Tento chatear o menos possível. Há amigos que podem estar sem falar durante anos. Se houvesse um problema às 3 da manhã, tenho a certeza que ele me atendia o telefone. (…) Não falo de suposições. Estou muito focado no presente e na partida de amanhã. Será uma partida que recordarei sempre, se ganharmos. Para mim é o mais importante».
Relativamente à dedicação do plantel do Real Madrid, Álvaro Arbeloa referiu:
«Este é um grupo de jogadores comprometidos, dispostos a ouvir e trabalhar. É o que se vê. Temos margem para melhorar. Temos de ser uma equipa. Há muitas coisas a fazer, o que requer tempo, trabalho e treino».
Abordou também a história do clube no Estádio da Luz:
«Este é um estádio que nos traz boas recordações. Para os jogadores é bom estar aqui hoje. A sétima foi um momento importante na história do Real Madrid, mas a décima foi o começo de uma era. Uma das duas eras mais importantes da história do Real Madrid começou aqui neste estádio».
Por fim, não quis escolher um treinador que mais o tenha influenciado durante a sua carreira como jogador:
«Estou muito agradecido a todos os treinadores. Tive muita sorte, tive treinadores diferentes e com muito êxito. Não há uma única forma de chegar à vitória. Tive bons líderes, com grandes ideias. Parece que queremos realçar um treinador, mas todos foram muito completos e preparados».

